Pages - Menu

sábado, 13 de julho de 2013

Congestão no Sistema de Informação do Ministério da Saúde dificulta adesão do município de São Bento

Devido ao grande acesso ao sistema de informação do Ministério da Saúde, por parte dos municípios que estão aderindo ao Programa Mais Médicos, lançado na última segunda-feira (08), através de medida provisória, assinada pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, a cidade de São Bento-PB ainda não finalizou o processo de adesão, apesar de já ter iniciado o procedimento.

A informação é da Secretária de Saúde do município, Sandra Núbia Pereira Brilhante, que afirma que São Bento cadastrará três Unidades de Saúde da Família no programa. São elas: Dr. José Maia da Cruz, José Borges da Silva e Maria Eunice de Souza, que estão, no momento, sem médicos. Ela ressaltou, também, que o Programa Mais Médicos é contínuo, e que o cadastro poderá ser feito à medida que o município necessitar, explicando que não há prazo para finalizar a adesão.
De acordo com o Ministério da Saúde, os médicos somente iniciarão os atendimentos a partir do dia 2 de Setembro deste ano. “Em decorrência da impossibilidade da conclusão do cadastro, São Bento não saiu na lista dos 107 municípios paraibanos cadastrados, divulgada na última terça-feira (09), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha”, esclareceu Sandra.

A secretária disse, ainda, que o Programa Mais Médicos é regulamentado por portaria conjunta dos ministérios da Saúde e da Educação, e ofertará bolsa federal de R$ 10 mil a médicos que atuarão na atenção básica da rede pública de saúde, sob a supervisão de instituições públicas de ensino.

SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário