fotos zequinha fotografias
Na sua fala, o Galego Souza disse que a Educação de São Bento já avançou muito, nos últimos tempos, mas precisa avançar muito mais. O ex-prefeito revelou que na sua gestão buscou melhorar o transporte escolar, a estrutura das escolas, a capacitação de professores, a merenda escolar, e espera que o prefeito Gemilton possa dar continuidade aos trabalhos, afirmando que muitos projetos já estão sendo direcionados ao município. Ele fez uma comparação dos recursos investidos em calçamento entre a sua administração e o início da atual gestão, dizendo que investiu 6 milhões de reais em pavimentação, durante o tempo em que ficou à frente da prefeitura, e que o atual prefeito já tem sete milhões e seiscentos mil assegurados para o mesmo setor.
No seu pronunciamento, a secretária de Educação do município, Maria Dione de Souza, disse que se sente muito feliz em realizar a III Conferência Municipal de Educação da Terra da Rede, agradeceu o apoio de todos os colaboradores na organização do evento
Logo depois, a Conferencista Dr.ª Lucimar Almeida Dantas falou sobre o PNE – Plano Nacional de Educação - como instrumento na construção da qualidade da educação pública brasileira.
Na quarta-feira (12), a conferência continuou, no período da manhã, na Escola Dr. Jarques Lúcio da Silva, com a exposição dos sete Eixos Temáticos discutidos no evento: Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação; Eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho e Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.
A conclusão do evento ocorreu na SDC – Sociedade de Difusão Cultural – na tarde desta quarta, onde houve a apresentação em plenária, das proposições feitas pelos grupos e a escolha de dois delegados, representantes dos professores, dois dos diretores, dois dos supervisores, um representante dos pais, um dos alunos e um dos demais funcionários dos Estabelecimentos Educacionais, que levarão as propostas às conferências nas esferas maiores.
As conferências municipais e/ou intermunicipais de educação são eventos realizados com a finalidade de cumprir uma das etapas preparatórias para Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014). Em 2013, vêm sendo realizadas de março a junho. A mobilização e a coordenação desses eventos nos municípios são conduzidas pelos Fóruns Estaduais de Educação (FEE) e Fóruns Municipais de Educação (FME) ou por comissões organizadoras das conferências, nos locais onde não há o FME.
As contribuições e propostas elaboradas nas conferências municipais e/ou intermunicipais de educação serão analisadas e debatidas durante as conferências estaduais de educação que devem ocorrer a partir do mês de junho.
A CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.
0 comentários:
Postar um comentário