O presidente da Executiva Estadual do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, reforçou a decisão do partido de lançar candidatura própria para a disputa do Governo do Estado nas eleições do próximo ano.
Mesmo com as constantes investidas do PMDB para ter um vice petista na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, Rodrigo Soares destacou que o PT ‘não abrirá mão’ de indicar o nome do candidato a governador.
“O PT tem na sua amplitude hoje decidiu por uma candidatura própria e vamos fazê-la”, afirmou o dirigente.
Segundo ele, o objetivo é formar uma aliança forte com os partidos de oposição ao Governo do Estado para derrotar a candidatura de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e a prioridade será coligar com as legendas que fazem parte do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), o que inclui o PMDB.
Rodrigo Soares lembrou que as eleições são feitas por "dois turnos”, portanto se o PT e PMDB não estiverem unidos no primeiro turno, possivelmente estarão juntos no segundo.
“A eleição são dois turnos, então se não estivermos juntos no primeiro estaremos no segundo. A prioridade é a base da presidenta Dilma como aliança e se ela não se der no primeiro, dará no segundo a aliança com os companheiros”, disse.
Rodrigo Soares comentou ainda sobre a filiação do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra ao PEN. Ele afirmou que a boa relação com o gestor será mantida e haverá diálogo do PT com o PEN, no âmbito das oposições para as eleições estaduais.
“O PT sempre respeito a decisão que o ex-prefeito tomasse. Evidentemente a uma simpatia porque Agra já foi dos quadros do PT, mas teremos a mesma relação. O PEN é um partido que a gente tem dialogado também no âmbito das oposições do estado e vamos manter esse diálogo com todos os partidos das oposições, respeitando a decisão pessoal”, contou.
SÃO BENTO AGORA PB Com oblogdepianco
0 comentários:
Postar um comentário