O Cardiologista sousense, Juscélio Trajano de Sousa Filho, realizou um grande sonho profissional, foi admitido para o corpo clínico do Hospital Sírio Libanês, um dos maiores hospitais da América Latina e hoje referência no Brasil.
"Estou muito feliz, profissionalmente é um grande sonho. É um reconhecimento ao trabalho que tenho desenvolvido, acredito que estou percorrendo o caminho certo," resume Dr Juscélio.
Em São Paulo desde 2009, concluiu a residência de Cardiologia na Escola Paulista de Medicina e atualmente é residente do serviço de Ecocardiografia. Foi convidado a fazer parte, como médico assistente, da Unidade Coronariana, onde orienta e acompanha os alunos da UNIFESP e residentes de Cardiologia da instituição. Além disso, tem contribuído amplamente para o meio acadêmico sendo um dos fundadores do serviço de Cardioncologia do HSP; apresentou inúmeros trabalhos como autor e coautor em congressos de cardiologia no Brasil e exterior. Mais recentemente tem se dedicado à pesquisa de dados em pacientes com infarto, para seu trabalho de mestrado profissionalizante.
O médico Juscélio Filho ao lado dos Pais, Juscélio Trajano e Francisca Estrela de Oliveira
Quanto ao futuro ele responde:
"Tenho cinco anos de especialização e mais um ano pela frente na residência de Ecocardiografia. Pretendo seguir na UNIFESP visando meu doutorado e uma pós- graduação em Ressonância Nuclear Magnética cardíaca".
"Quero o quanto antes voltar para Sousa, desejo estar ao lado de meus pais, de minha família e amigos. Quando eu cheguei em São Paulo tinha um propósito, hoje, estou mais perto de alcança-lo...espero em breve poder voltar à cidade sorriso".
O cardiologista é filho único do casal Juscélio Trajano de Sousa e Francisca Estrela Oliveira Trajano. Ele, empresário e Diretor da Cooperativa de Crédito UNICRED da cidade de Sousa, ela, funcionária pública federal, como diretora Administrativa do IFPB (Campus Sousa). Estão, certamente, exalando felicidade pelo êxito de Juscélio Filho.
Juscélio Trajano comenta à reportagem que “foi uma questão de estar no lugar certo, na hora certa e preparado, pois, nunca imaginei ele chegar onde está. Tudo aconteceu naturalmente e porque, meu filho se decidiu por ele próprio a estudar, estudar e continuar estudando mais um pouco, para está seguro dos seus passos, no que teve total apoio de mim, da mãe, Francineide e de toda a família”.
Rita Bizerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário