A final do Forró Fest, realizada no último dia 8 em Campina Grande integrando a programação do “Maior São João do Mundo”, consagrou Arimateia Piauí com "A lição da sanfona de Gonzaga" como grande campeão do festival. Completaram o pódio, João André com "Briga na feira" em segundo lugar e Toninho Carneiro com "Paraibano arretado" em terceiro. O melhor intérprete foi Rosiano Rodrigues.
O vencedor Arimatéia Piauí comentou que o título finalmente veio após 12 finais e 18 participações em 25 anos de Forró Fest. “Comecei a participar do festival em 1995 e sabia que uma hora o primeiro lugar chegaria e fui campeão justamente quando o festival chega na 25ª edição. Gostaria de dedicar este prêmio a minha querida de cidade de Sousa. Nasci em Pernambuco, mas aprendi a amar Sousa. Foi lá que despertei para a música”, relata.
O segundo colocado, João André, avaliou o Forró Fest como o maior festival de música popular nordestina do país. “Participei pela sexta vez, conheço de perto e posso dizer que atualmente é o maior evento de música do Nordeste”, disse. Segundo ele, a motocicleta Dank 150 cilindradas que recebeu como prêmio pela segunda colocação será vendida e o dinheiro servirá para a aquisição de uma sanfona nova.
Diferente de João André, o terceiro colocado Toinho Carneiro afirmou que vai utilizar a motocicleta Dank 110 cilindradas recebida pela terceira colocação no Forró Fest deste ano.
“Vou usar a moto. É muito comum na minha cidade, São Bento, o pessoal usa este tipo de moto para se locomover. Não pretendo me desfazer dela”, explicou. Esta é a terceira vez que Toinho Carneiro alcança o pódio, antes ele já havia sido premiado nas edições de 2008 e 1997. “É um orgulho estar mais uma vez entre os vencedores do maior festival de música nordestina do Brasil. Um festival que dá a oportunidade da gente mostrar nossa poesia, nossa música, nossa cultura”, completou.
O melhor intérprete, Rosiano Rodrigues, recebeu o prêmio de R$ 3 mil e aproveitou a premiação para agradecer a oportunidade. “É a quarta vez que participo e é a primeira vez que alcanço a premiação. A música é o meu lazer, sou professor de física e matemática. Mas o Forró Fest deu a oportunidade de mostrar esta minha segunda atividade”, comentou.
O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, ressaltou que o festival, em mais uma edição, alcançou o sucesso que é tradição. “Apesar da chuva na final deste ano, o público compareceu em grande número para prestigiar o festival. A qualidade do festival ficou provada em mais uma edição com composições marcantes. A 25ª edição do Forró Fest, mais uma vez, foi um sucesso”, concluiu.
Ao final da entrega dos prêmios, todos os vencedores fizeram um forró animando os presentes. O Forró Fest é promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba e em 2013 completou 25 anos.
Vencedores improvisaram um forró na sede da Rede Paraíba de Comunicação
SÃO BENTO AGORA PB Com G1 PB
SÃO BENTO AGORA PB Com G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário