Pages - Menu

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Caio Paixão reduz gastos e corta o próprio salário para ajustar finanças do município


A necessidade de adequar as finanças do município à Lei de Responsabilidade Fiscal além de economizar para a realização de ações, levou o prefeito de Condado, Caio Paixão (PR-FOTO), a tomar uma decisão rigorosa que afetou a sua “própria carne” e de auxiliares.
O prefeito informou que editou um Decreto determinando a redução de despesas, que incluem inclusive o corte de 20% do salário dele, vice-prefeito e secretários municipais.
Ainda segundo Caio, a medida atinge também contratados – que foram demitidos -, corte nas gratificações de servidores efetivos, redução nos gastos com combustíveis e o funcionamento das atividades da prefeitura em um único turno.
“Não tínhamos outra saída senão tomarmos essa decisão, que atinge muita gente mas que foi necessário para que possamos cumprir a lei de responsabilidade, além de investir em setores fundamentais do município”, declarou Caio.
Ele afirmou também que as medidas adotadas agora refletem a situação encontrada por ele quando assumiu a prefeitura, no dia 1º de janeiro deste ano.
“Encontramos um sucateamento geral”, resumiu o prefeito, destacando que encontrou o governo com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados pela Justiça, além de parcelamentos de dívidas antigas, feitas pelo ex-prefeito, que “engessaram” a nova administração.


SÃO BENTO AGORA PB Com Liberdade 96 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário