Os vereadores da cidade de Jericó aprovaram na sessão da última sexta-feira (14), uma nova redação para o Regimento Interno da Casa "Antônio Andrade de Freitas".
De acordo com o novo projeto, os vereadores da cidade sertaneja teriam seis meses de “férias”.
Durante o programa “Liberdade Notícias”, desta quarta-feira, 19, o presidente da casa Kadson Valberto Lopes Monteiro (PDT), disse que após o período de recesso apresentará um novo projeto reduzindo de seis para três meses as férias legislativas.
Segundo o presidente o novo recesso a ser aprovado será durante os meses de julho, dezembro e janeiro.
De acordo com a redação do Projeto de Resolução 01/2013 aprovado no último dia 14, os vereadores trabalhariam no período de 1º de março a 31 de maio e 1º de setembro a 30 de novembro, e uma vez por semana, o que daria 24 Sessões Ordinárias por ano.
Caso os vereadores apresentem o novo projeto, os parlamentares passarão a trabalhar nove meses, o que dará por ano 36 Sessões Ordinárias.
Kadson explicou que o que houve foi “apenas” a mudança do regimento interno, sendo necessário ainda, a mudança da lei orgânica do município.
Porém, o vereador de oposição Joilton Alves Monteiro (PPS) – que junto com o vereador Gildo de Oliveira (PSD) se posicionaram contrários ao recesso de seis meses – disse que o presidente Kadson se contradisse nas suas declarações.
Para Joilton, se houvesse mesmo o interesse em reduzir as férias dos vereadores o presidente teria votado a alteração da lei orgânica no mês dia que votou o outro Projeto de Resolução.
“Se ele quisesse, convocaria uma sessão extraordinária para votarmos essa alteração, antes mesmo de esperar para setembro”, disse o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário