O caso de Alexandre Martins de Oliveira, aprovado no concurso da Prefeitura Municipal de Malta está desafiando a própria justiça diante do fato.
Alexandre foi aprovado para o cargo de auxiliar de arquivista no concurso de 2009, ou seja, há quase 04 anos que ele aguarda uma posição da atual gestão da Prefeitura e da própria justiça.
O mais estranho é que Alexandre foi o aprovado para a única vaga de auxiliar de arquivista no concurso da Prefeitura de Malta. Mesmo assim o caso se arrastou no Fórum da cidade. O cargo que deverá ser ocupado por Alexandre é essencial diante da burocracia inerente ao serviço público e ao próprio poder executivo.
O processo na justiça foi aberto, mas o juiz alegou que o concurso ainda estava dentro do prazo previsto para o chamamento que foi de dois anos. Devido à decisão de negativa o processo seguiu para segunda instância judicial na capital paraibana.
A preocupação de Alexandre, bem como de tantos aprovados nos concursos realizados, é que o caso se transforme em praxe, pois os entes federativos realizam os concursos, não convocam os aprovados e a justiça não toma medidas enérgicas diante disso.
A reportagem tentou contato com o prefeito da cidade de Malta, Nael Rosa – PMDB para se posicionar sobre o caso. Nael não foi encontrado. Em contato com o secretário de administração do município, Diafrânio Pereira esse informou que o problema foi que o ex-prefeito nomeou vários concursados e isso extrapolou os gastos da prefeitura com funcionários.
SÃO BENTO AGORA PB Com patosonline
*foto: Alexandre Martins de Oliveira, vítima.
0 comentários:
Postar um comentário