A manifestação marcada para tarde deste sábado(29), na cidade de Conceição, que poderia contar com cerca de 500 pessoas, quase passou despercebida, não fossem 7 pessoas, que de forma heróica, reuniram-se, no Centro Cultural e escreveram uma página na história da cidade.
A manifestação foi anunciada na última quinta feira(27), porém foi perdendo forças, pois começaram a dá uma conotação política partidária, na tentativa de quebrar as forças dos organizadores. No sábado, poucos apareceram.
Embora em número de 7, os manifestantes levaram os seus recados e os pregaram nas paredes do palco do Centro Cultural, mesmo sendo vistos por olhares opressores e vigiados por pessoas que não respeitam a democracia.
Foram 7 pessoas e uma história a ser contada, recheada de "493" covardes, que se escondiam por trás da cortina, oprimidos pela falta de coragem. Mas a história foi contada e a manifestação houve, embora tímida. Nas faixas dos 7 heróis, várias frases de cobranças e de ordem .
Enquanto os 7 heróis se manifestavam e mostravam, de forma pacífica, os seus gestos democráticos, vários carros de pessoas conhecidas passavam pelo local, com vidros fechados. Além disso, pessoas “miúdas”, de pensamentos, completamente, farsistas, zombavam e gozavam dos 7 que ali estavam , numa demonstração sórdida de anti-democracia.
A mensagem foi passada e o protesto houve, pois 7 pessoas representaram a dignidade da cidade de Conceição e mostraram que a cidade faz parte desse imenso Brasil. O recado foi dado e 7 pessoas apenas representam o orgulho para a cidade de Conceição.
Já os concursados mostraram que a causa deles é inútil de pra se lutar, pois eles mesmos que são os mais “interessados”, se quer lutam pelos seus direitos.
Muitos deles buscam um escudo protetor, que possa colocar a cara e enfrentar as conseqüências, enquanto eles esperam gozar do luxo da vitória e se dizerem heróis, quando a vitória vier. Esses decepcionaram o movimento e mostraram que são fracos e covardes. Ficaram por trás da cortina.
SÃO BENTO AGORA PB Com valedopianconoticias
0 comentários:
Postar um comentário