domingo, 5 de maio de 2013

Veja repercute retirada da caveira da farda do Bope na Paraíba; Coronel prevê prejuízos psicológicos para tropa

Veja repercute retirada da caveira da farda do Bope na Paraíba; Coronel prevê prejuízos psicológicos para tropa
A edição da Revista Veja desta semana trouxe a repercussão de um fato que deu o que falar na Paraíba. Conforme o blog noticiou dias atrás, a retirada da caveira da farda do Bope ganhou espaço na Veja numa entrevista feita com o Coronel Oliveira, que se posicionou contrariamente à proibição e, segundo a revista, elaborou um estudo com 78 páginas defendendo o símbolo. 

Na entrevista, Oliveira afasta a tese de que a caveira faz apologia ao crime e à violência. "A cruz do cristianismo pro acaso significa tortura? A caveira trespassada significa a vitória da vida sobre a morte e do bem sobre o mal", declarou. 

E disse mais: declarou que temia pro prejuízos psicológicos na tropa. "Todos ficaram tristes com a decisão". A retirada foi uma reivindicação de entidades ligadas aos Direitos Humanos, com reforço do deputado federal Luiz Couto (PT), que é padre e anunciou que iria defender a proibição para o resto do Brasil. 

Coronel Oliveira não acredita na extensão da medida. Para ele, o único Bope do Brasil sem a caveira será o da Paraíba mesmo. 


SÃO BENTO AGORA PB Com Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger