As Polícias Civil e Militar prenderam na tarde desta quarta-feira (01), em Condado, Edson Felipe Medeiros, 18 anos, e apreenderam quatro adolescentes, (14, 16 e dois de 17 anos), acusados de assaltar um Posto de Combustível, localizado às margens da BR-230, em Condado.
Os jovens, que utilizaram duas motocicletas, chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto levando a quantia de R$ 450 e duas motocicletas, uma BROSS, ano 2011, cor preta, placa NQJ 5984 e uma CG 150, cor azul, ano 2004, placa MOK 6549.
De acordo com informações da Polícia Militar, foi iniciada uma perseguição contra os acusados, quando em Malta, uma guarnição da PM daquela cidade e de Condado conseguiu interceptar os jovens. Percebendo que a Polícia estava os alcançando, um dos adolescentes começou a atirar contra um policial, que revidou o disparo atingindo o adolescente no braço direito.
Após a perseguição, os adolescentes e Edson Felipe foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia Civil, de Patos, juntamente com a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38 e 5 munições deflagradas.
De acordo com o delegado de homicídio que participou da captura, Jorge Luiz, contra os adolescentes apreendidos há mandados de busca e apreensão, tendo em vista que um deles praticou um assalto na Agência do Multibank, em Pocinhos, bem como, contra os demais, há mandados de internação por porte ilegal de arma.
“Portanto, trata-se de uma ação perigosa e violenta que agia tanto na cidade de Patos, quanto em cidades vizinhas, como Malta e Condado”, explicou o delegado.
Jorge Luiz ainda afirmou que, embora se trate de jovens, são pessoas perigosas que merecem está fora da sociedade, pois, há um deles que já andava armado com a tentativa de se proteger de algum desafeto, o que pode ocasionar em crime violento letal intencional, ou seja, homicídio.
Na delegacia de Polícia Civil, Edson Felipe negou a participação no assalto e revelou que os amigos estavam jogando a culpa nele; já os adolescentes apreendidos confessaram o crime, mas que esta não foi uma ação planejada anteriormente.
Edson Felipe será levado para o Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, e os adolescentes, para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em Sousa.
Acilene Candeia/maispatos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário