“Como é que o Governo pode dizer que foi derrotado, se as emendas que aprovamos aqui beneficiam os servidores?!”. Assim resumiu o deputado estadual Anísio Maia (PT), nesta quarta-feira (08/05), em seu pronunciamento na ALPB, sobre a votação das emendas à Medida Provisória 204, que trata do reajuste salarial dos servidores estaduais.
Anísio disse ainda esperar que o Governo não tente inviabilizar, via Justiça, o que foi aprovado, uma vez que “a Assembleia tem que manter sua autonomia”. A fala do deputado se refere às seis emendas aprovadas por unanimidade dos 21 parlamentares presentes na sessão deste último dia 07, garantindo importantes vitórias aos funcionários do Estado.
“Não há derrota da situação e vitória da oposição. Infelizmente, há uma concepção aqui, por parte de alguns, de que o funcionário público atrapalha o Governo, cria ônus. Qual é o Governo que não quer servidores trabalhando bem e contentes?! O que é bom para o funcionalismo tem que ser bom para o Governo. Não se pode separar Governo de funcionalismo. O Governo não perdeu. Quem ganhou foi a Paraíba, seus servidores, que agora, pelo menos, estão protegidos da corrosão inflacionária”, opinou Anísio Maia.
Visita do ministro da Justiça à Paraíba
O Governo do Estado, finalmente, começa a estabelecer convênios com o Governo Federal a respeito do momento crítico por que passa a Paraíba no tocante à segurança pública.
“Eu já havia dito diversas vezes que o Governo estava completamente isolado, sem se utilizar de todo o potencial que pode ter em nível nacional. A Paraíba perdeu muito, mas vamos esquecer esta lentidão e fazer com que a visita do ministro José Eduardo Cardoso sirva para aglutinar todos os setores que têm interesse em debater o tema segurança”, declarou Anísio.
Já se passou um ano e meio da criação do Conselho Estadual de Segurança e Defesa Social, proposto pelo deputado Anísio Maia e, até agora, nunca houve uma reunião deste órgão, que tem assentos garantidos ao poder público, mas também a entidades da sociedade civil, como trabalhadores em segurança, universidade, ONGs, etc.
“Queremos que o Governo saia de traz do birô e convoque o Conselho de Segurança Pública!”, finalizou Anísio.
SÃO BENTO AGORA PB Com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário