O senador Vital anunciou hoje que os eventos regionais que o PMDB promoverá na caravana que percorrerá o Estado, serão chamados de “Pensando a Paraíba”. O primeiro será no dia 1º de junho, às 9h, na Câmara de Patos, com todas as lideranças do partido.
Já se preparando para assumir a coordenação geral da campanha do PMDB em 2014, e afastando de vez os boatos de que seria ele, o candidato peemedebista ao governo do Estado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou a forma como Veneziano vem costurando as alianças e os apoios políticos. Vital do Rêgo destacou que hoje o cenário é amplamente favorável ao PMDB, visto que o partido fez mais de 50 prefeituras nas eleições municipais, incluindo cidades importantes como Sousa e Patos.
O senador observou que Veneziano já está mantendo contatos com prefeitos do PMDB e de partidos aliados, além de lideranças da região. Prova disso é o encontro que o campinense teve recentemente com o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Ricardo Marcelo.
Vital do Rêgo enfatizou, ainda, que o PMDB, presidido no Estado pelo ex-governador José Maranhão, está unido em torno da candidatura do ex-prefeito.
De olho em 2014, Veneziano Vital do Rêgo foi recebido ontem (23), pelo prefeito de Sousa André Gadelha (PMDB), chamando-o de "craque do nosso time". André, uma das fortes lideranças sertanejas, terá papel importante em 2014, sendo uma das peças chaves para ajudar o partido a retomar o comando política na Paraíba.
O senador Vital do Rêgo que será o coordenador geral da campanha, enfatizou que "Andresão" como popularmente é conhecido o prefeito sousense, será fundamental para o êxito do projeto do PMDB em construir uma proposta diferente que assegure a reconstrução de uma nova Paraíba. Segundo ele, André ao lado da prefeita de Patos, Francisca Motta e a família Motta serão os difusores das propostas do PMDB por todo o sertão paraibano.
Encontros - Os encontros regionais deverão ser realizados a partir de junho, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira, Araruna, Catolé do Rocha e Mamanguape. Outros municípios poderão ser inseridos no programa, dependendo do que ficar acertado entre os dirigentes do partido.
O município de São Bento, apesar de possuir uma história política ligada ao PMDB, pois é um dos partidos mais antigos da cidade, além de possuir representante na ALPB, a exemplo do deputado Márcio Roberto, não consta da lista dos municípios que serão visitados pela caravana no PMDB, nesta 1ª maratona, rumo às eleições 2014. Outro deputado peemedebista bem votado na terra da rede, no último pleito, foi Gervásio Maia, que obteve quase 4.500 votos, com o apoio do ex-prefeito Galego Souza.
Redação.
0 comentários:
Postar um comentário