Pages - Menu

domingo, 12 de maio de 2013

Dos treze partidos políticos de São Bento – PB, apenas dois fizeram a prestação de contas de 2012


Dos treze partidos políticos de São Bento – PB, apenas dois fizeram a prestação de contas de 2012
Das treze agremiações partidárias do município de São Bento – PB, apenas duas apresentaram a prestação de contas, relativa ao ano de 2012, à Justiça Eleitoral.
Segundo Paulo Roberto Burity Pereira, Chefe do Cartório Eleitoral da Sexagésima Zona Eleitoral (69ª), sediada no município de São Bento, até o momento, apenas o PMDB e o PSDB, presididos, atualmente, pelos ex-vereadores Francivaldo Silva Araújo (Nená) e Juréia Gomes Rodrigues Lúcio, respectivamente, realizaram a prestação de contas.
“As legendas em débito com a Justiça Eleitoral da ‘Capital da Rede’ são: DEM, PDT, PPS, PR, PSD, PSC, PSB, PFL, PT, PT do B e PTB”, disse Paulo.
Burity salientou, ainda, que o prazo para a prestação das contas terminou no último dia 30 de abril, no entanto, a Justiça Eleitoral vai dar mais uma oportunidade aos dirigentes partidários, estendendo a data até o dia 15 de maio e, caso as contas não sejam apresentadas, os partidos serão punidos com o não repasse do Fundo Partidário.
“Vale ressaltar que as direções estaduais dos partidos políticos não transferem os valores correspondentes, do Fundo Partidário, aos Diretórios Municipais, por isso há um desestímulo, por parte dos dirigentes municipais das legendas, para fazerem as prestações de contas”, certificou Burity.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário