O jornalista Geovanne Santos foi um dos três vencedores do 5° prêmio sebrae de jornalismo na categoria radiojornalismo. O prêmio do sebrae abordou este ano a temática do empreendedorismo.
Este é o terceiro prêmio que Geovanne ganha em menos de 1 ano. Os outros dois foram o FAEPA/SENAR e o 6Sigma. O radialista e Jornalista Geovanne Santos é pós graduado em mídias regionais pela Furne e Unipê.
A história dele foi destaque em nível nacional, já que há 8 anos o jornalista trabalhou como camelô nas ruas de Campina Grande, e com muito esforço conseguiu vencer com suor e trabalho. Conheça um pouco mais da história deste campeão.
Uma história de superação foi registrada na Paraíba. Natural de Sousa, no sertão do Estado, o estudante Geovanne Santos passou muitas dificuldades até se tornar um jornalista premiado.
Filho de agricultores e aluno de escola pública, ele foi para Campina Grande cursar comunicação social aos 19 anos e enfrentou muitas dificuldades. Desempregado e passando por sérios problemas financeiros, o estudante arregaçou as mangas e foi para as ruas da cidade trabalhar como camelô.
Foram 4 anos enfrentando sol e chuva, numa jornada diária que ia da madrugada até altas horas da noite para conseguir pagar aluguel, alimentação, livros e demais subsídios para a conclusão de sua formação em jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ele conta que os vendedores ambulantes sofrem bastante no Brasil porque não são integrantes do chamado trabalho formal. "Passei fome, havia domingos em que não tinha o que colocar na panela porque o dinheiro mal dava para pagar o aluguel" conta Geovanne. Antes de concluir o curso, ele distribuiu currículos nos principais veículos de comunicação paraibanos na busca por um estágio.
Apaixonado por rádio e dono de uma poderosa voz, o jovem jornalista foi convidado para estagiar na rádio Campina FM, uma emissora com 34 anos de história na cidade.
Depois de aprovado pela direção, o ex-camelô, que sonha agora em ser professor universitário, passou por diversas funções na emissora entre elas contra-regra, produtor, repórter e, atualmente, apresenta o principal programa radiojornalistico da casa, o Jornal Integração.
Premiado estadual e localmente com reportagens sobre educação inclusiva e letramento digital, o jornalista Geovanne Santos disse que faria tudo outra vez para poder realizar o sonho de trabalhar com comunicação.
"Em busca de um sonho é preciso abrir mão de vaidades e sair em campo, pois Deus ajuda quem cedo madruga" assevera ele que, diariamente, acorda às 04h da madrugada para fazer a ronda policial do programa e fazer o que mais gosta: trabalhar com a informação.
SÃO BENTO AGORA PB Com ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário