Um aluno de 15 anos foi atingido por uma mistura de creolina, água, desodorante e alho em seu primeiro dia de aula no IFBaiano (Instituto Federal de Educação e Tecnologia Baiano), campus de Itapetinga, no interior da Bahia.
O adolescente passou por um trote aplicado pelos alunos veteranos da instituição. A mistura provocou uma forte reação alérgica. Ele foi socorrido pelo próprio pai, que o levou a um hospital.
Um exame constatou queimaduras de segundo grau e um edema de glote, que provoca inchaço na laringe e impede a passagem do ar. A reação alérgica é grave e pode levar à morte se o atendimento não for rápido e eficiente.
O troté é proibido na instituição, mas aconteceu na última segunda-feira (6) em frente ao campus. O estudante está internado no hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, e seu estado de saúde é estável. A família do estudante registrou queixa na delegacia de Itapetinga.
O diretor-geral do campus de Itapetininga, José Dionísio Borges de Macedo, informou que desde que a unidade tomou conhecimento do caso, avisado pelo pai da vítima, colocou à disposição da família uma psicóloga e uma assistente social. Ele afirmou também que a direção fez visitas periódicas ao adolescente no hospital.
Ainda de acordo com o diretor, o campus já trabalha para identificar os autores do trote e uma comissão disciplinar fará uma análise do caso para estabelecer o tipo de punição a ser aplicada. Ele reforçou que o trote é proibido dentro do campus e que os alunos são informados logo no primeiro dia de aula que a prática não é permitida.
SÃO BENTO AGORA PB Com R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário