Pages - Menu

sábado, 27 de abril de 2013

Usuários do PETI de São Bento – PB recebem Uniforme Escolar e Laboratório de Informática


Cerca de 300 usuários do PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (PETI) do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, receberam na manhã desta sexta-feira (26), fardamento escolar e um laboratório de inclusão digital, contento 10 computares.
A solenidade de entrega aconteceu na sede da entidade, em frente à Praça Álvaro Silva, no Centro da cidade, e contou com a participação de secretários, vereadores, o ex-prefeito do município, Galego Souza, vice-prefeito, John Lúcio e o prefeito, Gemilton Souza, onde estes últimos fizeram o ato simbólico da entrega dos serviços ao alunado. 
Na abertura da cerimônia, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Concília Lopes, destacou a importância da entrega do uniforme e os serviços de informática aos usuários do PETI, enfatizando a inovação dos trabalhos no setor e acrescentando a nomenclatura descrita nas camisetas dos usuários: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é um complemento ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O Serviço tem por foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e a comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil. Desenvolve atividades com crianças, inclusive, as com deficiência, e seus familiares. Busca desenvolver atividades de convivência, estabelecimento e fortalecimento de vínculos e socialização, centradas na brincadeira.
Nos seus pronunciamentos, Gemilton Souza, John Lúcio e Galego Souza parabenizaram os beneficiários do programa e destacaram, sobretudo, a oferta do Espaço Digital às crianças, ressaltando a necessidade do conhecimento da informática no mundo atual. Durante o evento, houve a apresentação de um grupo de capoeiristas, onde foi representada esta modalidade da raça negra do país.
A coordenadora do PETI de São Bento, Glícia Aureliano, disse que o órgão vai completar 8 anos no mês de agosto deste ano, e oferece a 300 usuários, nos turnos manhã e tarde, reforço escolar, oficinas de capoeira, dança, músicas, artesanato, além de disponibilizar o lazer por meio do futebol e, a partir de agora, contando, também, com a oficina de informática.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário