
Em um breve pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 11, o deputado Toinho do Sopão (PEN) abordou a questão do crescimento do consumo do "crack" e foi incisivo em uma sentença: "Acho que o usuário deve ser enquadrado como um criminoso, tanto quanto o traficante".
Para Toinho do Sopão, essa sua opinião serve para todo e qualquer usuário de droga. "O maconheiro deveria ser também tratado como um criminoso, sem os benefícios que a lei lhe concede como mero usuário", acredita o deputado.
Na avaliação do parlamentar do PEN, que como sempre pontuou seu discurso com uma série de digressões que fugiam ao tema central, como uma "indústria" que detrói vidas e propaga o crime, o tráfico não deve ter atenuantes entre operadores e usuários.
Longe de ser um problema de saúde pública, Toinho do Sopão está convencido de que as medidas mais corretas para se enfrentar o avanço de drogas como o crack é mesmo a repressão e a dureza das leis sobre quem comercializa nas duas pontas - quem vende e quem compra.
SÃO BENTO AGORA PB Com PoliticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário