Integrantes da Secretaria de Saúde de São Bento-PB fazem um alerta às pessoas do município, classificadas dentro dos grupos prioritários que devem receber a vacina contra a influenza, para que procurem os Postos de Saúde mais próximos de suas casas, a fim de atualizarem o cartão de vacina e se vacinarem.
De acordo com coordenadora da Campanha de Vacinação em São Bento, Saniely Targino, apenas 1.275 pessoas compareceram aos postos de saúde no DIA D da campanha, no último sábado (20), o que equivale a 29% apenas do público-alvo a ser atingido no município, que é de 4.343. Ela informa, ainda, que os grupos prioritários mais resistentes, em receber o medicamento, são os idosos e as gestantes.
“Nos anos anteriores, nós atingíamos 50% do público-alvo da campanha logo no Dia D, mas este ano, estamos encontrando dificuldades”, disse Saniely. Ela acredita que um dos fatores que podem estar contribuindo para a diminuição no número de vacinados, este ano, é o fato de as equipes de saúde terem procurado as pessoas nas casas, em outras campanhas, o que pode causar a acomodação delas, para não irem aos locais de vacinação.
A coordenadora explicou, também, que em campanhas passadas, o trabalho casa a casa só era feito, depois do prazo final da campanha, que este ano vai até o dia 26 de abril, porém, em virtude do baixo comparecimento das pessoas no dia D, 20/04, esse serviço já está sendo realizado. “A meta este ano, em São Bento, é imunizar 3.474 pessoas, o que representa 80 % do público-alvo, que é 4.343 pessoas”, afirmou Targino.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário