Dentro da casa, reside um casal de idosos que diziam cuidar dos animais e fizeram tudo para não permitir que os bichos fossem levados do local. O casal tratava os animais como se fossem sadíos, inclusive dando carinho e dormindo em uma cama junto com os bichos. Testemunhas afirmaram que a casa se encontrava em situação crítica, pois não havia higiene e o local estava tomado pelas fezes e urina dos animais.
Foram encontrados mosquitos e focos de dengue na casa. O mal cheiro da residência estava se tornando insuportável para toda a vizinhança, que acabou denunciando o caso.
Todos os 21 cachorros que foram tirados da casa foram comprovados com calazar. Entretanto, na residência também haviam gatos e galinhas. O local está foi detetizado e todas as residências em um raio de 200 metros também devem passar por detetização para evitar contaminação.
A Secretaria de Promoção e Ação Social que acompanhou todo o processo encaminhou o casal de idosos ao Conselho de Idosos para que fossem estudadas as medidas necessárias ao caso.
Veja mais fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário