Um homem identificado como Diego da Silva Vieira (22) foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), onze dias depois de ter fugido das autoridades quando estava numa viatura policial, detido por vários crimes. O acusado, ainda segundo a PM, estaria pronto para matar um vereador de Santa Rita, dentro da Câmara Municipal.
De acordo com o tenente coronel Eduardo Jorge, Diego não tem passagem pela polícia, mas comandava bocas de fumo na Grande João Pessoa, como também foi responsável por planejar a morte do vereador Severino Farias de França (PTC).Diego foi identificado pela PM da Paraíba como um chefe do tráfico de drogas em Goiânia, divisa entre Paraíba e Pernambuco. Ele tem, em um dos braços, a tatuagem de uma carta de baralho o que, para a Polícia, é um sinal de que comanda o tráfico.
O acusado chegou a ser reconhecido quando se passava por um eleitor que apenas assistia uam sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita. PMs conseguiram prender o acusado que, naquele momento, portava um revólver calibre 38 e confessou estar na Câmara para matar o vereador, que teria identificado por foto.
Na época, a Polícia foi surpreendida no momento em que transportava o preso em uma viatura. Homens armados, em três motos com placas frias, resgataram Diego das mãos dos policiais. Nesta segunda-feira, o Serviço de Inteligência do 7º BPM recebeu informações de que o acusado estaria no Mercado Central de João Pessoa. Ao avistar os policiais, Diego tentou fugir. Houve perseguição e ele foi preso nas proximidades do Tribunal de Justiça da Paraíba, na praça João Pessoa.
Durante entrevista ao programa Correio Debate da Rede Correio 98 FM, o major Benevides disse que não sabe ainda quais as razões que motivaram o acusado a tentar matar o parlamentar. A PM supõe que seria um assassinato por encomenda.
Segundo o tenente Eduardo, o jovem está preso e poderá responder por crimes de porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes, dano ao patrimônio público, desobediência, desacato e resistência.
SÃO BENTO AGORA PB Com Portal Correio
0 comentários:
Postar um comentário