Os cinco vereadores da bancada do prefeito, na Câmara Municipal de Paulista-PB, votaram contra e o Projeto de Lei 001/2013 que implanta o Programa Transporte Universitário Gratuito no Município.
A sessão aconteceu na manhã desta segunda, dia 08/04, na Câmara Municipal.
Os vereadores Sônia Maria de Lima, Nilton Dantas Filho, Cledenilsom Monteiro de Araújo, Avelino Nogueira da Silva e Francisca da Silva Pereira, votaram contra a matéria alegando, entre outros argumentos, que a mesma é inconstitucional porque cria despesa para o executivo, por isso deveria ser apresentado pelo prefeito e não pelo legislativo. Com isso, a matéria foi reprovada por maioria de votos, em sua primeira votação no plenário.
Os vereadores, Possidonio Fernandes, João Bosco de Souza e Josefina Saldanha, votaram pela aprovação do projeto.
O vereador Possidonio Fernandes, autor do Projeto, lamentou a posição tomada pelos vereadores da situação, disse que a matéria versa sobre despesa que já tem dotação orçamentária e que é totalmente legal, disse que o projeto do transporte universitário, vem regularizar ou regulamentar, a questão do transporte universitário gratuito que já é feito pelo Município, mas de forma precária.
O vereador Possidonio e a vereadora Josefina Saldanha, ainda fizeram duras críticas em plenário e lamentaram a postura dos vereadores da situação em votar contra um projeto tão importante para a educação do Município, que visa beneficiar estudantes e muitas famílias carentes de Paulista que não podem pagar transporte para faculdade.
O projeto ainda deve passar pela segunda votação em plenário, na próxima sexta feira, dia 12/04/2013, se for novamente reprovado, será arquivado na Câmara, se for aprovado, deve sofrer uma terceira votação.
SÃO BENTO AGORA PB Com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário