Em contato com a redação do Portal DiamanteOnline na tarde desta quinta-feira (04), o Sr. Antônio Barros da Silva Junior, conhecido por “Junior de Liosa”, informou ter prestado queixa conta a mãe do seu filho, após ter recebido o mesmo das mãos de populares que afirmaram ter encontrado a criança perambulando pelo centro da cidade de Diamante desacompanhado.
De acordo com o pai da criança de apenas três anos de idade, a mãe (nome preservado) reside na cidade de Boa Ventura, ela teria deixado o filho próximo a casa da avó paterna em Diamante, e segundo ele, ela não informou a ninguém sobre a entrega da criança, retornando a sua cidade.
Inconformado com a irresponsabilidade da mãe, Junior prestou queixa alegando o abandono de incapaz, já que ela está em desafeto com a avó da criança e com ele.
O Conselho Tutelar Municipal entregou uma guarda provisória ao pai, que acolheu seu filho com todo prazer, pois o mesmo é muito apegado a criança.
O Destacamento Policial local foi acionado, o Sargento Nildo Araújo registrou o Boletim de Ocorrência, e conduziu a acusada até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itaporanga, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Abandono de incapaz
Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena - detenção, de seis meses a três anos. Ocorrerá o aumento da pena, se o agente for descendente da vítima.
SÃO BENTO AGORA PB Com DiamanteOnline
0 comentários:
Postar um comentário