
Os paraibanos vão contar com mais 547 leitos no Sistema Único de Saúde (SUS) com a conclusão das obras de construção, reforma e ampliação de hospitais estaduais em todo o Estado.
As obras do Hospital Regional de Pombal, do Hospital Regional de Picuí e do Hospital de Taperoá estão em fase de conclusão.
Em Mamanguape, a construção do hospital regional segue acelerada e está com mais de 50% da estrutura executada. Já a unidade de Monteiro, onde vai funcionar o hospital com urgência e maternidade, está com 70% da obra executada.
Ao todo, o Governo do Estado investe mais de R$ 38 milhões em obras da saúde fiscalizadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).
O superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, destacou o andamento das obras. “Estas obras são de extrema importância para as populações dos municípios sede e vizinhos. Assim, a determinação do governador do Estado, Ricardo Coutinho, é seguir o ritmo de celeridade já empregado nos canteiros de obras”, ressaltou.
O Hospital Regional de Pombal – que conta com mais de 11 mil metros quadrados de terreno e mais de 5 mil metros quadrados de área construída – tem três salas de cirurgias, três de pré e pós-parto e 85 leitos (quatro para recuperação da anestesia, nove para observação, 66 para internação e seis para UTI). O investimento é superior a R$ 7 milhões.

0 comentários:
Postar um comentário