Após três anos de tratamento para curar a bulimia, a estudante de medicina Sarah Houston, de 23 anos, da Inglaterra, morreu ao ingerir um remédio de emagrecimento comprado pela internet. As informações são do site Daily Mail dessa segunda-feira (22).
Sarah foi encontrada morta por um colega de quarto, após se recusar a receber ajuda médica. Um dia antes, a garota teve dificuldades para respirar, os olhos ficaram amarelados e, para amenizar o mal estar, tomou dois banhos gelados.
Os exames detectaram que a estudante havia consumido 38 cápsulas do medicamento DNP (dinitrofenol). De acordo com o inquérito policial, as substâncias do medicamento para emagrecer contribuíram para a sua morte, já que seu metabolismo sofreu fortes alterações.
Segundo o toxicologista Matthew Wade, a substância pode afetar o organismo de várias formas.
— Houve muitas mortes causadas pela DNP e nós sabemos que qualquer dose pode ser fatal. Por ser uma substância venenosa, ela não é destinada ao consumo humano.
Seus efeitos colaterais vão desde o superaquecimento do corpo até o aumento da frequência cardíaca.
A polícia acredita que as cápsulas foram importadas da Espanha. Para a detetive Kate Lonsdale foi um grande erro o site não avisar que o medicamento não era para o uso de pessoas.
— Será difícil controlar a venda, já que a DNP é usada como um pesticida eficaz. A melhor forma de evitar o consumo é educar as pessoas sobre medicamentos para emagrecer.
SÃO BENTO AGORA PB Com R7
0 comentários:
Postar um comentário