Pages - Menu

terça-feira, 30 de abril de 2013

Idoso é encontrado sem vida na Zona Rural de jardim de Piranhas


Por volta das 18:30min desta segunda feira (29) um homem foi encontrado morto em uma residência no sitio Riachão município de Jardim de Piranhas.Segundo informações colhidas no local, o homem é João Sabino Pereira, ele tinha 75 anos. 

A causa de sua morta ainda é desconhecida. A policia militar estava no local e aguardava a chegada do ITEP para fazer a remoção do cadáver.

As informações que foram repassadas é que seu João gostava de beber, próximo ao local tinha marcas que provavelmente seria de vômito.Seu João era morador do bairro emboca e sempre ia ao sítio cuidar de seu gado.

 SÃO BENTO AGORA PB Com Alex Maia

Dois bebês morrem após mãe esquecê-los no chuveiro por dez horas na Austrália

Dois bebês morrem após mãe esquecê-los no chuveiro por dez horas na Austrália
Um bebê de dez meses e seu irmão de dois anos foram encontrados mortos no banheiro após a mãe das crianças, Miranda Hebble, pegar no sono e dormir durante dez horas.

Miranda tinha 22 anos quando o caso aconteceu, em 2008, em Perth, na Austrália. Segundo o inquérito, ela passava por uma rotina exaustiva, uma vez que o filho mais novo sofria de insônia e fazia com que a mãe passasse muitas horas acordada. Miranda também não apresenta histórico de problemas mentais nem abuso de drogas ou bebidas.

Ao acordar, a jovem encontrou Malachi, bebê de apenas dez meses, flutuando e com hematomas no rosto, enquanto Lochlan, de dois anos, permanecia deitado no chão com sangue saindo de sua boca. 

Ele também tinha um arranhão na testa e uma marca no estômago, segundo o tribunal. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.


Miranda ficava responsável por cuidar dos filhos enquanto o marido, Christopher Stevens, trabalhava fora. Lochlan havia sujado as fraldas e também o piso, as paredes e até mesmo o berço do bebê com fezes, o que a obrigou a colocar as duas crianças no chuveiro, deixando-as lá e fechando a porta em seguida. Infelizmente, Miranda adormeceu nesse meio tempo.

Ao ligar para o serviço de emergência, a mãe disse que havia "apagado".

— O chuveiro ficou ligado e tudo se encheu [...] eles não estão respirando. Eles estão mortos.

O tribunal também ouviu relatos de um incidente anterior, em que Miranda deixou o filho mais novo dentro de um carro enquanto visitava uma loja. 

Na ocasião, o bebê foi tirado do veículo pela polícia. O pequeno estava quente, chorando e com o rosto vermelho. A mãe disse aos policiais que havia deixado o menino lá porque estava tão exausta que temia deixá-lo cair em algum lugar.

Segundo o patologista Jodi White, Malachi, de dez meses, pode ter morrido por afogamento. Seu irmão, Lochlan, pode ter sofrido de exaustão, fome e hipotermia. Exames não chegaram a uma conclusão definitiva sobre a causa das mortes.


Miranda recebeu o apoio de familiares e já está separada do pai dos meninos. O inquérito ainda não foi concluído.

SÃO BENTO AGORA PB Com R7

Ex-presidiário é detido extorquindo idosos na porta de banco na Paraíba


Ex-presidiário é detido extorquindo idosos na porta de banco na Paraíba
O ex-presidiário Marivaldo Quinto da Silva, conhecido como ‘Nenego’, 25 anos, foi preso em flagrante extorquindo um casal de idosos na porta de um banco na cidade de Remígio, no Agreste paraibano, para comprar drogas. O crime ocorreu nesta terça-feira (30).

De acordo com o delegado Lamartine Lacerda, a polícia vinha investigando a ação do criminoso após diversas denúncias sobre extorsão.

“Ele ficava na porta do banco no período dos aposentados receberem dinheiro e utilizando uma faca peixeira extorquia as vítimas. O alvo principal dele era os idosos”.

O delegado ressaltou que o dinheiro levado dos aposentados seria para comprar drogas. “A gente já estava monitorando o ex-presidiário. Quando foi nesta terça (30), ficamos sabendo que ele estava na porta do banco e acionamos a Polícia Militar e os policiais conseguiram prendê-lo”.

Marivaldo Quinto foi levado para a delegacia e será encaminhado para a Cadeia Pública de Remígio.

SÃO BENTO AGORA PB Com Correio da Paraíba 

TCE bloqueia contas da Câmara Municipal de Catolé do Rocha e mais duas câmaras e duas prefeituras da Paraíba


O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Túlio Nogueira, determinou o bloqueio das contas bancárias de duas prefeituras e três Câmaras de municípios paraibanos na tarde desta segunda-feira (29). Com a decisão, as prefeituras de São José dos Ramos e Tavares, e também as Câmaras Municipais de Catolé do Rocha, Curral de Cima e Juazerinho, ficarão impedidas de movimentar os recursos dos municípios.
O bloqueio foi determinado porque os prefeitos e os presidentes das Câmaras desses municípios não encaminharam as prestações de contas anuais, referente ao exercício de 2012 ao Tribunal. O prazo legal para a remessa ao TCE-PB era o dia 31 de março último.
Com a medida, as atuais gestões podem apenas realizar depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, e somente podendo ser levantado dito bloqueio por autorização do Tribunal. As prefeituras e as Câmaras de Vereadores ficam impedidas de movimentar suas contas bancárias por meio de cheque ou qualquer outro documento hábil.
SÃO BENTO AGORA PB Com Ascom/TCE-PB

Igreja excomunga padre por defender homossexuais

Igreja excomunga padre por defender homossexuais
A Igreja Católica anunciou nesta segunda-feira (29) a excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, de Bauru (SP).
O padre é acusado de cometer heresia e de ferir os dogmas da fé religiosa ao divulgar na internet suas opiniões sobre o tratamento dado pela Igreja Católica aos temas sexuais. Nos vídeos, o padre critica a igreja por manter uma posição considerada retrógrada sobre a relação de parceiros bissexuais e do mesmo sexo.

Segundo a Diocese de Bauru, o padre Beto foi excomungado por um padre perito em Direito Canônico, nomeado juiz, chamado pelo bispo de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari, para estudar a situação.
Ao analisar o caso, o juiz chegou à conclusão de que Beto poderia ser excomungado e também enfrentar um processo de demissão do Estado Clerical, que será enviado para o Vaticano.
A Igreja se revoltou porque as opiniões do padre chegaram em vídeos enviados à Confederação Nacional dos Bispos, ao Núncio Apostólico e até ao Vaticano.

O anúncio de excomunhão foi feito em nota divulgada pelo bispado e assinada por um Conselho Presbiterial Diocesano. A nota explica a convocação do padre perito em Direito Canônico, nomeado como juiz-instrutor e diz que houve tentativa de um último diálogo, mas que Beto reagiu agressivamente, recusando o diálogo.
Diante da negativa, que teria ocorrido na presença de cinco membros do Conselho dos Presbíteros, decidiu-se pela excomunhão.

"O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos", diz a nota.

SÃO BENTO AGORA PB Com R7

Escola Samuel Ramalho retoma atividades na próxima quinta-feira


A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental, Samuel de Oliveira Ramalho, localizada no bairro Loteamento Portal, em São Bento – PB, inicia seu ano letivo 2013 com atraso, em virtude de uma ampla reforma pela qual está passando.
De acordo com a Diretora da escola, Fátima Maria de Araújo Freitas (Fafá), o ano letivo na Samuel Ramalho vai iniciar nesta quinta-feira (02/05), distante 60 dias do calendário oficial da Secretaria de Educação do município, por causa da reforma e ampliação que o Estabelecimento Educacional está recebendo. Porém, Fafá garantiu que os alunos não terão nenhum prejuízo por conta do atraso no início do ano letivo, pois um calendário especial vai ser elaborado pela coordenadoria do setor de educação, onde o alunado terá aulas extras aos sábados, além de atividades compensatórias, de maneira que todas as aulas perdidas sejam repostas e ninguém saia no prejuízo.
Ela explicou que o atraso no começo do ano letivo 2013 se deu em decorrência da grande reforma que a escola está recebendo, já que, de um total de 10 salas de aula em construção e ampliação, quatro ainda não terminaram, além de dois banheiros, mas, as 06 salas concluídas são suficientes para se iniciar os trabalhos do ano letivo e não prejudicar os estudantes.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira

CÂMARA DE BELÉM DO BREJO INSTALA CPI CONTRA GESTÃO DE DR. GERMANO


A cidade de Belém do Brejo do Cruz deve viver dias efervescentes na política, pelo menos nas próximas semanas. Este fato será devido justamente a um ato do poder legislativo municipal. A câmara de Belém deu entrada e instalou uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as contas da gestão do atual prefeito Germano Lacerda (PSC).
O propositor da instalação foi o vereador José Wellington, e segundo ele o motivo principal foi justamente a análise das contas da prefeitura no ano de 2011. O próprio parlamentar afirmou que o Tribunal de Contas do Estado informou que a cidade de Belém através da PMBBC (Prefeitura municipal) não esteve recolhendo a contribuição da previdência dos servidores do ano referido.
“O prefeito está colocando em risco o direito à aposentadoria e a uma velhice segura de todos os servidores do município”, disse o vereador.
Apoiaram na ação para a instalação da CPI os colegas: Francisco Batista (UDIR) e Josenildo Figueiredo (Petinha), o próprio Petinha manteve contato com o BLOG e afirmou que o assunto é sério e deve mostrar a cidade algumas verdades, segundo ele ainda muitos funcionários podem estar sendo prejudicados.
O presidente da câmara Lindomar Medeiros já deferiu a CPI instalada que por sinal foi informada com a portaria 005/2013.
Desde a última segunda-feira (29/04), o BLOG tentou manter contato com a assessoria jurídica da prefeitura e com o próprio gestor Germano Lacerda, em busca de suas versões. Nossas ligações não foram retornadas e o espaço segue aberto para os seus esclarecimentos.
O detalhe dessa CPI é que a condenação do prefeito através de relatório aprovado pela CPI da câmara pode desaguar com outros fatos. Um deles é que o TCE-PB leva muito em conta pareceres do poder legislativo, podendo prejudicar num futuro próximo a “ficha” política do atual prefeito.  
SÃO BENTO AGORA PB Com Clinton Medeiros

Cachorra foi encontrada morta por suspeita de estupro; VEJA FOTO!


Cachorra foi encontrada morta por suspeita de estupro; VEJA FOTO!
Mais um fato bizarro foi registrado na manhã desta segunda-feira (29) no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha. Moradores da Rua Irmã Siegfrida Heinricha encontraram uma cadela morta, com indícios de estupro. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para averiguar o que de fato teria acontecido.
 
A cachorra foi encontrada por populares, e junto ao cadáver um par de sandálias, e segundo informações policiais, também foi constatado a existência de um preservativo, com a embalagem rompida.
 
As suspeitas recaem sobre a possibilidade de um estupro, já que a genitália do animal estava com sintomas de penetração carnaval.
 
Essa não é a primeira vez que a Polícia Militar recebe denuncia de zoofilia, espécie de parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras espécies. Estes indivíduos são chamados zoófilos.



SÃO BENTO AGORA PB Com CatoléNews

Bisavó viúva de 68 anos turbina seios e arruma noivo de 29 no Facebook

Bisavó viúva de 68 anos turbina seios e arruma noivo de 29 no Facebook
Pode parecer mentira, mas não é. Joan Lloyd, de 68 anos, uma simpática bisavó viúva do norte do País de Gales está noiva de um homem 39 anos mais jovem. Ela o conheceu no Facebook, após publicar fotos mostrando o resultado de sua cirurgia que colocou próteses de silicone nos seios. O mais curioso é que seu falecido marido que deu a ideia, pouco antes de morrer. 

Depois de 15 anos com doenças crônicas como mal de Alzheimer, diabetes e cirrose, David, o primeiro marido de Joan sabia que não tinha muito tempo pela frente. Gentilmente amparado por sua devotada esposa, percebeu que ela ainda poderia refazer sua vida depois de sua "partida". Aí recomendou que ela turbinasse os seios e procurasse um rapaz jovem, para recuperar o tempo perdido durante a convalescência do cônjuge.

E não é que deu certo? Phil Absolom, um jovem de 29 anos, viu suas fotografias e afirmou ter se apaixonado imediatamente. Agora, estão procurando uma bela igreja para se casar. "No meu casamento com David foi tudo muito rápido e não tivemos tempo de fazer uma grande cerimônia. Agora, quero um grande casamento com um lindo vestido de noiva", disse Joan ao "Daily Mail".

SÃO BENTO AGORA PB Com UOL

Com um forte esquema de segurança, acusado de matar policial civil desembarca na Paraíba

Com um forte esquema de segurança, acusado de matar policial civil desembarca na Paraíba
Com um forte esquema de segurança, desembarcou na madrugada desta terça-feira (30), no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Elionaldo Galdino, 25 anos, conhecido como o “Ursulão”.
Ele é um dos responsáveis pela morte do policial civil Sérgio Azevedo, ocorrida em março deste ano, em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado foi encaminhado para a Central de Polícia, em João Pessoa, mas deverá ser transferido para um presídio da Capital.
Durante contato com a imprensa, Elionaldo Galdino – que foi preso no último dia 25 de abril, em São Paulo - negou participação no crime e disse que não conhecia o policial civil. “Não tenho nada haver com isso não. Nem conhecia esse policial”.
"Ursulão" é tido pelas autoridades como o responsável por assassinar a tiros o policial civil Sérgio de Sousa, em março deste ano, no bairro Rio do Meio, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo a Polícia Militar, Sérgio estava sentado em sua motocicleta quando foi atingido por tiros calibre 40 e 380. A vítima trabalhava na 4ª Delegacia Distrital.
SÃO BENTO AGORA PB Com PORTAL CORREIO

Multidão invade a madrugada e faz festa para o Fla em João Pessoa

Multidão invade a madrugada e faz festa para o Fla em João Pessoa
Como de costume, o encontro entre Flamengo e Nordeste foi sinônimo de festa na Paraíba. O relógio já apontava 1h10m da madrugada quando a delegação desembarcou no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. Mas quem disse que o horário foi problema para os rubro-negros? Cheios de entusiasmo, cerca de 500 torcedores – de acordo com a estimativa da polícia – receberam os jogadores que enfrentam o Campinense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. A viagem, no entanto, não chegou ao fim, e o grupo segue de ônibus para Campina Grande, palco do confronto.

Mesmo com a possibilidade de seguir de avião até a cidade do interior em voo com conexão em Salvador, o Flamengo optou por ir para João Pessoa e fazer a perna final por via terrestre por questões logísticas, principalmente para evitar riscos com material esportivo ou atraso na troca de aeronave. Na chegada à capital paraibana, os mais assediados foram Hernane e Jorginho, que tiveram dificuldades para deixar o saguão e se juntar ao restante da delegação no ônibus.

Ao gritos de “Uh, terror, o Hernane é brocador”, o atacante foi o último dos jogadores a deixar o local e precisou de escolta de seguranças. Sorridente, Jorginho encarou o assedio com simpatia e fez elogios aos torcedores.

- É uma alegria para a gente. Foi assim na minha época de atleta. Fico feliz por ser assim ainda. É essa paixão que o Flamengo tem, principalmente no Norte e Nordeste. É algo impressionante. Isso que nós queremos, que essa torcida esteja presente em massa e nos dê um grande apoio.

Após treinar pela manhã no Ninho do Urubu, o elenco do Flamengo se reapresentou no início da noite e passou quase que despercebido pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Com direito a embarque prioritário, os atletas já se encontravam a bordo da aeronave quando foi aberta a entrada do restante dos passageiros. A viagem de cerca de 2h40 minutos ocorreu tranquilamente.

Com chegada a Campina Grande prevista para por volta das 3h, o Flamengo terá a manhã de terça-feira livre para repouso. Na parte da tarde, os jogadores participam de um treinamento de reconhecimento do gramado do Estádio Amigão. O confronto com o Campinense está marcado para quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da Rede Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Uma vitória por dois gols de diferença garante os cariocas na fase seguinte da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta.

SÃO BENTO AGORA PB Com Globo Esporte

Radialista paraibano comete suicídio dentro de emissora de rádio durante a madrugada em cidade do Sertão

Radialista paraibano comete suicídio dentro de emissora de rádio durante a madrugada em cidade do Sertão
O radialista Gilberto da Silva Oliveira, mais conhecido como Betinho, cometeu suicídio na madrugada desta terça-feira, (30), dentro do estúdio da rádio Morada do Sol, no município de Patos, no Sertão do Estado.
De acordo com informações, Betinho teria ido à rádio durante a madrugada, preparado uma mistura com veneno de rato, inseticida e alguns comprimidos antidepressivos e ingeriu a combinação.
Por volta das 3h30 o diretor da emissora, Aluízio Caetano, chegou à rádio e encontrou o corpo do locutor no estúdio debaixo da bancada. O diretor ainda acionou o Samu, porém, o radialista já estava morto.
O radialista apresentava o programa Marcas do tempo, que ia ao ar das 20h às 22h, no entanto, havia se afastado da emissora devido a um quadro de depressão que enfrentava.
Mesmo assim, o locutor tinha acesso à rádio e às vezes apresentava o programa nos finais de semana. Gilberto da Silva Oliveira residia no Conjunto Noé Trajano e também exercia a função de agente comunitário de saúde.
O corpo foi encaminhado para o NUMOL onde será necropsiado. O delegado Araújo Neto está à frente da investigação do caso.
Nesta terça-feira, (30), o radialista estaria completando 44 anos de idade.
SÃO BENTO AGORA PB Com MAIS PATOS

Jogador do Atlético de Cajazeiras desmaia e fica desacordado cinco minutos em jogo; veja

Jogador do Atlético de Cajazeiras desmaia e fica desacordado cinco minutos em jogo; veja
Atacante Thales, do Atlético de Cajazeiras, entrou na metade do segundo
tempo contra o CSP, foi atendido em campo e depois liberado para viajar

Noite de susto no Campeonato Paraibano: o atacante Thales, do Atlético de Cajazeiras, desmaiou em campo após o empate em 1 a 1 com o CSP, nesta segunda-feira.

O jogador, que começou no banco e só foi para o jogo aos 22 minutos do segundo tempo, caiu assim que o árbitro apitou o fim da partida.


Ele ficou desacordado durante cinco minutos, foi atendido por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no gramado e depois liberado para voltar para Cajazeiras, que fica a cerca de 450 km de distância de João Pessoa, onde a partida foi realizada.

De acordo com o técnico do Atlético, Stéfferson Bruno, e com o médico do clube, Ricardo Jorge, o problema de Thales foi apenas um cansaço excessivo. O que é curioso e também preocupante, pois o jogador só entrou em campo na metade da etapa final.

Acho que foi cansaço. Vamos dar total atenção, levar ao hospital. Espero que não seja nada grave - afirmou o treinador.
Thales já está reagindo.

Foi apenas cansaço em excesso - assegurou o médico, ainda prestando atendimento ao jogador.

O médico do Trovão Azul revelou que não foi a primeira vez que Thales desmaiou. Segundo ele, na outra ocasião - com data não revelada - o motivo foi a baixa dose de glicose no organismo.

Ainda de acordo com Ricardo Jorge, os exames feitos quando ocorreu o primeiro incidente com Thales não apontaram nenhum problema no jogador. Agora, no entanto, vai refazer uma nova avaliação para tentar identificar o problema.


Acredito que aconteceu a mesma coisa, mas não podemos falar neste momento. Precisamos fazer uma nova bateria de exames para tentar constatar novamente.

Na primeira vez em que Thales teve isso não foi constatado nada - afirmou Ricardo Jorge, acrescentando que ele vai ser submetido a exames de sangue e no coração nesta terça-feira, em Cajazeiras.

Além do médico, o goleiro Aloísio também confirmou o problema de Thales. E demonstrou preocupação com o estado de saúde do colega de grupo.

A situação é complicada. É preciso rever tudo isso que está acontecendo. Essa não é a primeira vez que ele apaga - resumiu.


SÃO BENTO AGORA PB Com Globo esporte

Matei a golpes de martelo”, diz ex-namorado da jovem encontrada no lixão; VEJA

Matei a golpes de martelo”, diz ex-namorado da jovem encontrada no lixão; VEJA
Cerca de quatro horas depois de encontrar o corpo de uma adolescente jogada no lixão com os pés amarrados e a parte superior envolto em um saco, a Polícia Militar do município de Iguatu – onde o delito aconteceu – prendeu o acusado de praticar o crime com requintes de crueldade.

O namorado da vítima, Yaslan Moreira da Silva, 20 anos, era o principal suspeito de ter assassinado a jovem Keilla Cibely Queiroz David, 17. As investigações preliminares levaram até a identidade do acusado que se entregou a policia e contou detalhes de como teria assassinado sua então companheira.

“Fui busca-la na casa dela por volta de 1 hora do sábado e fomos para casa da minha tia, situada no bairro Vila Centenária. 

Depois tivemos uma discussão, eu a empurrei e ela caiu no chão já desmaiada. Fiquei nervoso, e fui até o quintal, peguei um martelo e dei alguns golpes na cabeça dela, acho que dois, não tenho certeza”, descreve com frieza o técnico em refrigeração.

O Comandante do Ronda do Quarteirão da Região Centro-Sul, Tenente Arquênio, que esteve a frente do caso desde quando o cadáver foi encontrado, fala à reportagem do Site Miséria que, em nenhum momento, Yaslan demonstrou arrependimento ou qualquer tipo de sentimento. “Ele conversou comigo e com o Delegado Dr. Agenor e explicou tudo, passo a passo, com a maior calma. A frieza nos chamou bastante atenção”.

Considerado pelos militares um jovem frio e calculista, Yaslan explica que após assassinar sua namorada, com quem tem um filho de nove meses, colocou o corpo enrolado em dois sacos e a levou até o lixão na garupa de sua motocicleta, em um trajeto de aproximadamente sete quilômetros.

Foto: Arquivo pessoal

“Eram quase três da madrugada, as ruas estavam desertas, por isso ninguém deve ter notado o corpo dela na moto. Já não sabia mais o que estava fazendo, apenas cheguei no lixão e a joguei”, narra o acusado que finaliza o depoimento dizendo, “acabei com minha vida”.

Nota do repórter: Mal sabe ele que as verdadeiras vidas perdidas foram a da jovem, de apenas 17 anos, com um filho de nove meses e uma vida inteira de sonhos e realização pela frente; e a da família, que sente a dor de perder uma “menina sempre alegre, com bastantes amigos e planos para o futuro”, como descreve sua prima, Laiane Queiroz.

Passagens pela polícia

Apesar da pouca idade, Yaslan já é um velho conhecido da polícia. O mesmo responde por dois furtos qualificados e duas tentativas, segundo o Capitão Oliveira.

No último dia 23 de Outubro, o acusado foi preso em flagrante na Rua Coronel Virgílio Correia Lima, centro de Iguatu tentando furtar uma moto. O infrator estava em posse de diversas chaves de outras motos e dois celulares oriundos de roubos.

Foto: Agência Miséria
Miséria

As vítimas da seca clamam por cestas básicas, diz Padre Djacy

As vítimas da seca clamam por cestas básicas, diz Padre Djacy
Apesar de estar chovendo no Vale do Piancó, sertão paraibano, as consequências da seca irão perdurar por muito tempo, deixando os sertanejos em situação de penúria.  Como é notório, não houve colheita e o rebanho foi dizimado em mais de 50%.

E neste ano, mais uma vez, apesar das  chuvas, não há não haverá colheita, pois nada foi plantado até agora, devido,segundo os agricultores,o inverno chegar tarde demais. Consequentemente, muitas famílias não terão alimentos para sua subsistência.

Diante desse quadro crítico, é preciso que o governo estadual e federal venha em socorro dos agricultores, com o envio de cestas básicas. Afinal, quem está com fome não pode esperar. É questão de URGÊNCIA.

Por onde passo,muitas famílias lamentam,dizendo-me que a sua situação é de aflição, desolação, apesar dos programas sociais do governo federal.

Senhores governantes, enviem, com urgência (repito), comida para nossos sofridos sertanejos.

Padre Djacy Brasileiro, em 30 de abril de 2013.

Em menos de 24 horas polícia prende acusados de homicídio na zona rural de Pombal; Veja fotos e vídeos

Em menos de 24 horas polícia prende acusados de homicídio na zona rural de Pombal; Veja fotos e vídeos
Em uma ação conjunta das policias Civil e Militar de Pombal, foram presos três homens acusados do assassinato de Damião Pereira Oliveira de 39 anos (FOTO AO LADO), ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 29.
Damião foi assassinado com golpes de foice e a pauladas, o crime aconteceu numa pedreira, localizada no sítio Capuxu, zona rural de Pombal(RELEMBRE).
 
Conforme os acusados, o crime aconteceu depois de uma desavença ocorrida durante uma bebedeira.
Com exclusividade a Rádio LIBERDADE 96 FM, acompanhou a chegada dos acusados a delegacia.
A operação foi comandada pelo delegado Francisco Abrantes e pelo capitão C. Lima, que prenderam João Ferreira Gomes, 30 anos, que assumiu ter dado as pauladas na vítima.
Já Edivan dos Santos, 28 anos confirmou ter golpeado Damião com uma foice e João Assis da Costa, 44 anos, que embora tenha negado participação no crime foi acusado pelos comparsas.
Os acusados foram encaminhados para a delegacia onde serão autuados por homicídio e em seguida serão recambiados para a cadeia local.
Veja Fotos:
Veja Vídeo da chegada dos acusados a delegacia:
No vídeo abaixo você acompanha a entrevista com os acusados:

SÃO BENTO AGORA PB Com Liberdade 96 FM

segunda-feira, 29 de abril de 2013

POLÍCIA DE SP PRENDE OS QUATRO SUSPEITOS DE MATAR DENTISTA QUEIMADA



Preso em São Paulo o quarto suspeito de assassinar a dentista Cinthya Magali Moutinho, em São Bernardo do Campo na semana passada. Ele foi encontrado de madrugada, depois de uma denúncia anônima. Os outros três suspeitos de participação no crime foram detidos no sábado.
Com essa prisão, a polícia dá o caso como encerrado. O rapaz de 24 anos foi preso dentro da casa de parentes em Itapevi, na Grande São Paulo.
Ele não reagiu à abordagem policial, mas tentou se passar por outra pessoa. O retrato falado representava com exatidão o rosto dele, e a polícia não teve dúvidas. Ele é interrogado na 2ª DP por suspeita de participação no crime.
Na sexta a polícia chegou a divulgar que um suspeito tinha sido preso, mas depois voltou atrás. Os outros três acusados pelo crime foram presos no fim de semana.
Na madrugada de sábado (27) os investigadores prenderam três pessoas em uma favela em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Victor Miguel Souza, de 24 anos, foi surpreendido em casa enquanto dormia.
Jonatas Cassiano Araújo, de 21, chegou a pintar o cabelo de loiro depois do crime - uma tentativa de despistar os policiais. Jonatas é o rapaz flagrado pela câmera de segurança de um posto sacando dinheiro com o cartão da dentista Cinthya Magali Moutinho, na quinta-feira.
O terceiro suspeito é um adolescente de 17 anos. Na saída da delegacia ele riu e fez um gesto obsceno para as câmeras. Em um vídeo - obtido pelo Fantástico - ele confessa para a polícia que foi ele quem jogou álcool e ateou fogo a dentista. “Foi com o isqueiro”. Confira matéria completa AQUI

SÃO BENTO AGORA PB Com Globo
Blog Combate Policial

São Bento - PB comemora 54 anos de Emancipação Política


O município de São Bento, no Sertão Paraibano, comemorou 54 anos de Emancipação Política nesta segunda-feira (29.04).
Os festejos comemorativos do aniversário da “Capital Mundial das Redes” começaram na noite do domingo (28), quando houve um Culto Evangélico, na Igreja Assembleia de Deus, o qual contou com a participação de várias autoridades locais, além do comparecimento dos populares.
Dando continuidade às comemorações, na manhã desta segunda-feira (29), aconteceu Alvorada Festiva, seguida do hasteamento das Bandeiras Municipal, Estadual e Nacional, na Praça Pedro Eulâmpio da Silva, em frente à Prefeitura Municipal, acompanhado das execuções dos Hinos Municipal e Nacional.
As bandeiras foram erguidas pelo prefeito da cidade, Gemilton Souza, o vice-prefeito, John Lúcio e ex-prefeito, Jaci Severino de Souza (Galego Souza), os quais, em seguida, usaram a palavra para parabenizar o município que, segundo eles, tem crescido constantemente, e apresenta, cada vez mais, perspectivas promissoras para o futuro. O evento contou, também, com a participação de secretários municipais, o ex-vice-prefeito Menininho Vieira, representantes de vários setores da administração municipal e diversos populares, que assistiram às apresentações das Bandas Marciais das Escolas Dr. Jarques Lúcio da Silva, Maria Dulce dos Santos, Fausto Meira e Nossa Senhora de Fátima.
A programação encerrou com uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de São Sebastião, no centro da cidade, que teve início às 9h30.
UM POUCO DA HISTÓRIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO BENTO – PB, SEGUNDO O HISTORIADOR GENIVAL SOARES DA SILVA.
A Emancipação Política do município de São Bento não foi uma conquista fácil de ser alcançada, foi muito lenta e bastante penosa, porque havia interesses políticos, econômicos e sociais que contrariavam os objetivos do movimento de emancipação política. As lideranças políticas do município de Brejo do Cruz estavam atentas contra a emancipação política de São Bento, e tudo fizeram para impedir esse acontecimento, só que, a outra corrente política, em prol da emancipação política, foi mais forte e conseguiu a aprovação da lei estadual de criação do município de São Bento. O que existia, de fato, era um jogo sujo em troca da não-realização dessa emancipação, e de interesses particulares de manterem o poder com os votos do eleitorado de São Bento. Os votos do então povoado interferiam na decisão de uma eleição em Brejo do Cruz, razão de lutarem arduamente em manter, na expressão popular, esse curral eleitoral. A esperada emancipação política se tornou realidade em 29 de abril de 1959, fato este de grande importância e de significado histórico para o nosso município. O município comemorou seu jubileu de ouro. Foi um momento bonito e importante para o município, não só pelas festividades, mas pelo despertar de uma nova conscientização de que o município precisava investir no desenvolvimento da educação, da segurança, da saúde e da moral de seu povo.
A LUTA PELA INDEPENDÊNCIA POLÍTICA DE SÃO BENTO E A LEI ESTADUAL QUE CRIA O MUNICÍPIO
O projeto de lei para a criação do município de São Bento foi votado pelo Poder Legislativo. A partir dessa votação, tornou-se lei com o nº 2.073, dando, assim, autonomia política e administrativa ao município de São Bento. Essa lei logo que foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba foi encaminhada ao Poder Executivo que, através do ato do então governador do Estado da Paraíba, o Dr. Pedro Moreno Gondim, sancionou-a no dia 29 de abril de 1959, 70º da Proclamação da República. A mesma lei foi publicada, no Diário Oficial do Estado, no dia 03 de maio, domingo de 1959, conforme pôde-se observar no conteúdo do Diário Oficial do Estado da época. Realizamos várias pesquisas nos Anais da Assembleia Legislativa da Paraíba, buscando provas documentais que pudessem confirmar quem, na realidade, foi o autor da Lei de Emancipação Política de São Bento, mas, infelizmente, não conseguimos encontrar o nome do deputado que tanto beneficiou o município de São Bento-PB.
SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.
Seg. 29/04/2013.

'Faço porque gosto', revela garota de programa recém graduada em letras

 'Faço porque gosto', revela garota de programa recém graduada em letras
Ela tem 21 anos, é recém-formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exibe em tatuagens pelo corpo frases de Guimarães Rosa e Manuel Bandeira, adotou como pseudônimo um nome que faz referência a um personagem do escritor russo Vladimir Nabokov e assume, sem problemas, ser garota de programa.

Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, mantém um blog em que escreve contos baseados nas experiências com seus clientes e chama a atenção ao tentar quebrar o tabu do sexo. “Sempre gostei de sexo, então tinha um desejo secreto de trabalhar com isso e não há nada mais justo, faço porque gosto”, afirmou em entrevista ao G1.

A realidade de Gabriela sempre foi diferente da vida de uma parcela das garotas de programa que são universitárias e optam por se prostituir para manter as despesas com os estudos. "Tem uma categoria nos sites de acompanhantes que são de universitárias e fazem isso porque fazem faculdade particular e precisam pagar, mas eu nunca precisei disso, sou inteligente, fiz faculdade, optei por isso, qual o problema?", questionou.
Natural de Pirassununga (SP), se mudou para São Carlos para fazer faculdade, mas por temer algum tipo de retaliação resolveu manter sua identidade como prostituta com discrição até concluir o curso. “Fiquei com um pouco de medo de isso reverberar de alguma forma na faculdade, então achei melhor terminar a graduação para colocar o blog no ar”, disse.

O site recebe cerca de duas mil visitas por dia e é nele que Lola posta sua rotina como prostituta. Entretanto, vê diferença entre sua história e o fenômeno Bruna Surfistinha, pseudônimo de Raquel Pacheco, ex-prostituta que fez fama na internet e teve sua história publicada em livro e roteirizada em um filme. “Ela teve uma vida diferente da minha, com outras oportunidades”, comentou.

Além de manter seus contos e servir como contato entre seus clientes, que chegam a cinco por dia, o blog serve também para levantar discussão sobre o prazer no sexo. “As pessoas são hipócritas, vivem de sexo, veem vídeo pornográfico, mas não falam porque têm vergonha. Um monte de mulher entra no blog e fala que adoraria fazer o que eu faço, mas não tem coragem; e dos homens escuto as confissões mais loucas e cada vez mais esse tabu do sexo é uma coisa besta”, avaliou.

Barreiras

Apesar da escolha em ser uma profissional do sexo, Gabriela não desistiu de seguir carreira acadêmica ou dar aulas após a conclusão do curso de letras. “Também quero dar aula, mas por hobby, e além disso também tem a questão financeira, porque dando aula hoje você quase não se sustenta”, analisou. “Acho que as duas coisas são difíceis de casar, é muito difícil que uma escola que sabe o que eu faço me permita trabalhar com eles, vou ter que derrubar barreiras”.

Ainda este ano, ela pretende se mudar para São Paulo, onde vai continuar trabalhando como garota de programa e acumulando um mestrado na Universidade de São Paulo (USP). “Cansei um pouco de São Carlos e agora quero outras coisas, tanto que o mestrado para o qual estou estudando é na USP, converso com alguns professores e quero pesquisar na área de prostituição ou fetiche”, considerou.

Esse tipo de assunto, segundo ela, já é seu objeto de estudo desde a adolescência. “Desde os 14 anos estudo o sadomasoquismo, que hoje está ficando mais popularizado com ajuda do livro ‘Cinquenta Tons de Cinza’, que é marginalizado para quem curte, mas abriu um leque para as pessoas que não conheciam”, explicou.

O interesse precoce por sexo começou com uma vontade íntima de deixar de ser virgem, o que considerava ser um ‘fardo’. “Desde os 11 anos queria me livrar desse fardo, mas perdi a virgindade com 13 anos e a primeira vez foi péssima, com um homem de 30 anos que conheci pela internet”, relembrou.

No início, Gabriela ficou em dúvida sobre o prazer causado pelo sexo.“Não fiquei confortável, fiquei um tempo sem fazer pensando em como era possível as pessoas falarem tanto disso, mas aí depois de um tempo eu fui gostando e a percepção mudou”, revelou.

Segundo Gabriela, nunca houve um episódio em sua vida que despertasse um interesse incomum para sexo. “Todo mundo fica me perguntando qual foi o fato que desencadeou isso, eu respondo que nada, meus pais foram ótimos, tive uma ótima educação, entrei na faculdade direto, fiz uma boa universidade e só”, garantiu.

Relação com a família

Como a personagem Tieta, da obra de Jorge Amado, Lola causa alvoroço quando retorna para sua cidade natal, mas a relação com a a família atualmente é estável. “Eu não vou muito pra lá, sinto que toda vez que vou, levanto uma poeira de discórdia e os vizinhos ficam comentando. Minha mãe já desconfiava porque nunca pedia dinheiro para ela e a relação foi muito mais difícil porque ela se importa muito com o que os outros dizem, mas a gente se fala”, disse.

Com o pai, militar da reserva, há uma relação de respeito e separação entre Gabriela e Lola. “Meu pai ficou seis meses sem falar comigo, eu achei que fosse pra vida toda, mas aí teve a minha formatura e ele veio. Na ocasião, disse que a filha dele era a Gabriela, não a outra, deixando bem claro que não compactua com isso. Mas ele ficou do meu lado e acho ele um herói porque não me abandonou”, confessou.

SÃO BENTO AGORA PB Com G1

Dilma é vaiada na entrega de ônibus escolares a 78 prefeitos de MS

Dilma é vaiada na entrega de ônibus escolares a 78 prefeitos de MS
A presidente Dilma Rousseff entregou nesta segunda-feira 300 ônibus escolares a 78 cidades do Mato Grosso do Sul. Na cerimônia, Dilma entregou a chave dos veículos pessoalmente aos prefeitos, que tiraram uma foto ao lado da presidente. Antes do início da cerimônia, Dilma recebeu vaias de produtores rurais insatisfeitos com o projeto de demarcação de terras da Fundação Nacional dos Índio (Funai).

Este mês, a presidente participou de mais dois eventos de entrega de veículos a prefeitos. Na semana passada, ela entregou as chaves de ônibus escolares e retroescavadeiras a mais de cem prefeitos mineiros. Em Porto Alegre, Dilma também posou para fotos com os prefeitos para quem repassou tratores, no início do mês.

Hoje, Dilma também foi vaiada ao ser chamada ao palanque, ao lado do governador André Puccinelli, do PMDB. Em seguida, quando foi citada pelo prefeito Alcides Bernal como a melhor presidente do país, Dilma novamente foi surpreendida por vaias do grupo de produtores rurais que estava na plateia. Ao iniciar o seu discurso, porém, foi recebida com muitos aplausos.

Os ônibus foram adquiridos por R$ 64,67 milhões em recursos da União, por meio do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

SÃO BENTO AGORA PB Com O Globo 

Jovem morre após receber anestesia de dentista em São Paulo

Jovem morre após receber anestesia de dentista  em São Paulo
A jovem Luciana Almeida Granadeiro Neto, 18 anos, morreu, na manhã da última sexta-feira, após receber uma anestesia durante um tratamento dentário em um consultório no município de São Roque, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, Luciana foi ao consultório de uma dentista no centro da cidade, para realizar a extração de quatro dentes, por volta das 10h de sexta-feira. Ao receber a primeira anestesia, a jovem começou a passar mal e desmaiou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela dentista, e Luciana foi encaminhada à Santa Casa de São Roque, mas não resistiu e morreu por volta das 20h. Um Boletim de Ocorrência de morte suspeita foi registrado na Delegacia de São Roque, que investigará eventuais falhas da profissional e se a paciente tomava algum medicamento controlado.

SÃO BENTO AGORA PB Com Terra

Corpo de Fernanda Ellen é liberado e segue para velório

Corpo de Fernanda Ellen é liberado e segue para velório
O corpo da estudante Fernanda Ellen foi liberado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) na tarde desta segunda-feira (29) e segue para ser velado no Parque das Acácias, no bairro do José Américo, em João Pessoa. De acordo com o tio da menina Wellington Oliveira o velório não deve durar mais do que duas horas por conta do estado em que o corpo se encontra. Logo em seguida, o corpo será enterrado no mesmo local, por volta das 16h30.

Mesmo com o pouco tempo, a família programou um culto, que será presidido por um pastor da Igreja Presbiteriana, com homenagens dos parentes à menina.

Wellington reafirma que este não era o desfecho que a família esperava para o caso desde que Fernanda sumiu, no dia 7 de janeiro, mas que “agora é tempo de dar um ponto final à história e esperar que a justiça seja feita”, se referindo a Jefferson Luís Oliveira Soares, de 25 anos, que confessou ter matado a menina.

O corpo foi encontrado enterrado no quintal do suspeito no último dia 8 e o resultado do exame de antropologia forense, divulgado no dia 14, confirmou que era mesmo de Fernanda.

Outros exames, como o de DNA, ainda precisavam ser realizados, mas o diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), Humberto Pontes, confirmou a liberação do corpo.

O suspeito confessou a morte de Fernanda Ellen e disse que a matou com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar drogas. Jefferson está preso no Complexo Penitenciário Romeu Abrantes, o PB1, para onde foi transferido após ter sido levado para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Roger.

SÃO BENTO AGORA PB Com G1

Homem é assassinado a golpes de foice na zona rural de Pombal; Esse foi o sexto homicídio do ano na cidade, veja fotos

Homem é assassinado a golpes de foice na zona rural de Pombal; Esse foi o sexto homicídio do ano na cidade, veja fotos
O corpo de um homem com idade aproximada de 38 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 29, nas proximidades de uma pedreira localizada no sítio Capuchu, zona rural de Pombal.
A reportagem da LIBERDADE 96 FM, chegou ao local poucos instantes após a chegada da Polícia Militar.
Conforme a PM, Damião Pereira de Oliveira de aproximadamente 38 anos, solteiro, foi brutalmente assassinado com possíveis golpes de foice.
A vítima trabalhava na referida pedreira e geralmente passava o fim de semana sozinho no local.
De acordo com a polícia, é possível que tenha havido luta corporal entre a vítima e o assassino, a polícia acredita que Damião foi arrastado para o matagal numa tentativa de esconder o corpo.
Damião estava jogado no mato sem roupas, a autoria do homicídio é desconhecida até o momento.
Além da Polícia Militar estiveram no local, agentes da Polícia Civil e peritos do IPC de Patos, que encaminharam o corpo para ser submetido a exames para posteriormente ser entregue aos familiares.
Conforme o pessoal que trabalha no local, a vítima seria da região de Coremas, mas vivia na pedreira numa barraca montada no local.
Esse foi o sexto homicídio registrado no município de Pombal em 2013 e o segundo neste mês de abril. No dia 05, o moto taxista Elias Firmino de Sousa Neto, foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo no bairro Nova Vida.
VEJA FOTOS:
 

SÃO BENTO AGORA PB Com Liberdade 96 FM

Presos por estelionato em Pombal eram envolvidos com gangue dos caminhoneiros da PB


Mais seis homens foram presos nesta sexta-feira (26) na continuação da operação 'Rota 171', pela Polícia Civil da Paraíba e Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo dois na Paraíba e quatro em Mato Grosso do Sul.
As prisões na Paraíba aconteceram em Pombal, atendendo a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça.
A investigação iniciada há seis meses desarticulou uma quadrilha interestadual suspeita de aplicar um golpe milionário em postos de combustíveis, utilizando cheques clonados.
De acordo com o delegado Iasley Lopes Almeida, quatro paraibanos foram presos em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (26).
Outros dois estavam detidos em flagrante por estelionato desde o último sábado (20) em Pombal e tiveram mandados de prisão preventiva expedidos nesta sexta-feira (26) por suspeita de participação também no esquema investigado pela operação 'Rota 171'.
José Marinaldo Bezerro e Juracy Dias do Nascimento (FOTO) foram presos em Pombal, após interceptações telefônicas que apontaram a participação deles nos golpes.A dupla estava com dezenas de cheques clonados da Cagepa.
Em Pombal, eles aplicaram golpe contra o empresário Oséas Martins, ao efetuar a compra de uma esmerilhadeira, efetuando o pagamento com cheque de R$ 980, recebendo cerca de R$ 400 de troco. Outros estabelecimentos de Paulista, São Bento e Brejo do Cruz também foram vítimas dos acusados.
"No Mato Grosso do Sul, foram detidos os quatro integrantes da quadrilha portando 40 cheques clonados e uma maquineta de confecção/impressão de cheques, que estavam em três carretas de propriedade de um deles", afirmou o delegado responsável pela investigação, Iasley Almeida.

Os quatro caminhoneiros presos no estado do Centro-Oeste são naturais de João Pessoa. No Sertão paraibano, os suspeitos detidos são naturais de Guarabira, no Brejo, e Esperança, no Agreste do estado.
Um suspeito em São Paulo continua foragido. Segundo a polícia, já foram presos 11 integrantes do grupo em cinco estados somente nas últimas 24h. Foi apreendido vasto material para realização das fraudes, como computadores, impressoras e cheques clonados.
Os policiais acreditam que os prejuízos causados com as falsificações são superiores a R$ 1 milhão. Outras 18 pessoas já haviam sido presas durante as apurações de fraudes registradas também na Bahia, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
ROTA 171
A operação tinha como objetivo cumprir 11 mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campina Grande, sendo cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.
Foram detidos inicialmente um suspeito em Campina Grande e um em João Pessoa, na Paraíba, um homem em Betim, Minas Gerais, e outro em São Paulo. Uma pessoa também foi presa em flagrante em Imperatriz, no Maranhão.
Participaram da ação 80 policiais civis da Paraíba e de São Paulo, além da PRF paraibana. Agentes da Delegacia de Defraudações de Campina Grande deram apoio operacional à ação em São Paulo. O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual também integra a operação.
SÃO BENTO AGORA PB Com Liberdadefm com G1PB