segunda-feira, 11 de março de 2013

Vice-prefeito de São Bento – PB reconhece falta de médicos em Unidades de Saúde da Família,

mas afirma que a administração está lutando pra resolver o problema
mas afirma que a administração está lutando pra resolver o problema

O vice-prefeito do município de São Bento – PB, John Lúcio da Silva (DEM), em mais uma participação no Jornal Correio da Manhã, da Rádio São Bento FM desta segunda-feira (11), abordou diversos assuntos, dentre eles, a falta de médicos em cinco Unidades de Saúde da Família (USFs) do município . Como relatado pelos sites de nossa cidade, em especial a materia do SAOBENTOEMFOCO  (Clique aqui pra ler) John reconhece que a descoberta dos profissionais de saúde existe, mas afirmou que tanto o prefeito Gemilton Souza como ele estão numa luta constante, na tentativa de sanar o problema.
Uma das razões encontradas pelo vice-prefeito para justificar a ausência dos médicos nos PSFs de São Bento é a dificuldade em encontrar esses profissionais para contratá-los, tendo em vista que a imensa maioria deles não querem deixar os grandes centros para atuarem no interior do estado. Ele citou que uma das soluções que podem ajudar na resolução desse problema é o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), criado pelo governo do estado, e que tem como um dos objetivos dá oportunidade de o médico ganhar parte da prova de residência, após passar um ano na Atenção Básica. Outra novidade trazida pelo vice-prefeito, durante o programa, foi a informação de que uma ambulância zero km já foi adquirida para a população de Barra de Cima, para repor o veículo que teve que sair daquela comunidade, em virtude da necessidade do uso no hospital.
FILTROS DA CAGEPA ESTÃO SENDO CONSERTADOS
O vice-prefeito informou, também, que os quatro filtros da CAGEPA, que estavam sem funcionar há bastante tempo, já faz duas semanas que estão sendo restaurados e adiantou que, em breve, chegarão para amenizar os problemas da falta d’água em vários bairros de São Bento, sobretudo, na comunidade do São Bentinho, onde a situação é mais complicada. “Quinhentos hidrômetros foram adquiridos pela CAGEPA de São Bento, medida que pode suavizar a questão da falta d’água, uma vez que a água medida reduz o desperdício e pode ser melhor dividida com aqueles que mais precisam”, disse John.
A promessa de trazer o cursinho Pré-Vestibular (PBVest), do governo do estado, à ‘Capital Mundial das Redes’ foi outro tema abordado pelo vice-prefeito, no Correio da Manhã de hoje, que contou, também, com a participação, do professor Joaquim Alves, o qual endossou a idéia de John Lúcio, de preparar os estudantes Sãobentenses para alçarem vôos mais altos até a Faculdade.

SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger