Por volta das 08h14 da manhã da última terça-feira, 05, dois homens armados entraram numa loja de joias, localizada na cidade de Teixeira de Freitas, no estado da Bahia onde anunciaram um assalto.
Durante a ação os criminosos acabaram assassinando um vendedor de joias de nome Tadeu Antonio Zucatelli, 47 anos (FOTO 2), natural de Linhares, no estado do Espiríto Santo.
O vendedor entrou na loja no momento do assalto e na tentativa de fugir do local, foi alvejado com um tiro na cabeça, morrendo em seguida.
Após o crime a dupla (FOTO 1) Alberto Bartolomeu da Silva, 36 anos e Francisco Zenilton Freitas, 37 anos de idade, ambos naturais da cidade de Lagoa-PB, fugiram levando poucas joias.
Alberto Bartolomeu é foragido da cadeia pública de Pombal, onde cumpria pena em regime semi-aberto.
Veja vídeo abaixo:
Na tarde do mesmo dia a dupla tentou assaltar a Loja Insinuante, localizada há apenas 200 metros da loja de joias assaltada por eles pela manhã.
Funcionários perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. A dupla chegou a subtrair diversos celulares, colocando-os numa mochila.
Rapidamente uma guarnição da 1ª Cia chegou ao local e solicitou reforço. Policiais da CETO imediatamente chegaram e fizeram o cerco à loja.
Os assaltantes chegaram a fazer o gerente e outro funcionário de reféns. Após negociações a dupla se entregou a polícia. Com os elementos a polícia encontrou duas pistolas com vários carregadores.
Os assaltantes estavam em um Gol vermelho, placa NTD 6384, Salvador-BA e foram identificados.
Na delegacia, a dupla informou que estava com mais dois colegas, identificados apenas pelo prenome de Damião (morador da Paraíba) e Francisco (morador de Canavieiras). Estes últimos fugiram em um veículo Pálio, cor prata, segundo os comparsas presos.
O Alberto já respondeu por porte ilegal de arma de fogo e o Francisco, por tráfico de drogas. A dupla nega que tenha participado do assalto à loja de joias. Mas a polícia acredita que pelo menos o Alberto seja um dos assaltantes, devido às características físicas semelhantes a um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário