A tubulação da adutora Coremas-Sabugi, que faz o abastecimento de água da cidade de Patos e região, foi rompida sete vezes em apenas uma semana.
Dos sete rompimentos, três foram ocasionados pela própria população, que de forma criminosa, perfuraram os canos com o intuito abastecer a zona rural.
Em uma das situações, o rompimento dos canos se deu devido a uma retroescavadeira, que acidentalmente perfurou a tubulação.
De acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, o material da tubulação é inadequado e facilita o rompimento dos canos: “Infelizmente o material que compõe os canos não é adequado, já que são tubos de fibra de vidro com pvc, não tão resistentes como deveria ser, se fossem de ferro fundido esses rompimentos não aconteciam com tanta frequência”, explicou.
Com o rompimento dos canos, o abastecimento de água ficou comprometido em toda a cidade, faltando água em diversos bairros durante toda a semana.
A Cagepa fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e encaminhou o caso ao Ministério Público, para que as providências necessárias sejam tomadas.
SÃO BENTO AGORA PB Com maispatos.com
0 comentários:
Postar um comentário