O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (28), a empresa de telefonia móvel TIM em decorrência da pane ocorrida nesta quinta-feira (28), que atingiu usuários em diversas cidades do Estado, entre elas Pombal.
O problema foi denunciado por vários consumidores paraibanos nas redes sociais.
Durante cerca de 5 horas, não foim possível fazer ligações, nem enviar mensagens de texto.
A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.
“Os paraibanos não podem continuar reféns da má prestação de serviço das empresas de telefonia e estamos atentos às falhas apresentadas pelas empresas”, comentou o secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que mesmo que a falha no sinal da operadora tenha sido ocasionada por um problema fortuito, como o rompimento de um cabo de fibra ótica, por exemplo, a empresa pode ser responsabilizada, pois deveria oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço.
Para reunir provas sobre as falhas no serviço, o órgão de defesa do consumidor iniciou uma campanha no microblog Twitter. Os consumidores que se sentirem prejudicados com a pane podem direcionar mensagens para o @procongovpb (página oficial do Procon-PB no Twitter).
SÃO BENTO AGORA PB Com Secom PB
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