A Secretaria Municipal de Administração de Campina Grande já iniciou o processo de atualização dos dados e procurações dos pensionistas ligados àquela pasta. A primeira surpresa foi a descoberta de que duas pensionistas que tinham morrido estavam “recebendo” seus benefícios.
“O pagamento foi suspenso. Funcionários da Secretaria de Administração foram nas residências e constataram que duas pessoas que recebiam pensões tinham falecido.
No entanto, a prefeitura depositava o benefício nas contas delas porque as famílias não nos informaram sobre as mortes”, revelou o secretário Paulo Roberto Diniz, que não quis revelar os nomes das falecidas nem os valores recebidos, para não atrapalhar as investigações.
Para evitar que outros “mortos” recebam as pensões, a PMCG está fazendo atualização das procurações dos pensionistas.
“Só mediante o processo de atualização, os pensionistas poderão receber os vencimentos”, disse Paulo Diniz. Segundo ele, a administração direta da PMCG paga a 40 pensionistas. Mais de 400 são pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipsem), que vai promover um recenseamento em abril.
O secretário Paulo Diniz destacou que a atualização é uma medida preventiva, dentro dos padrões da legislação.
SÃO BENTO AGORA PB Com jornaldaparaiba
0 comentários:
Postar um comentário