Pages - Menu

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NO VALE: Jumenta é morta por várias facadas. Antes de morrer, animal ainda “procurou” a delegacia.

A quantidade de maus tratos contra animais vem aumentando a cada dia no sertão paraibano. Na última sexta-feira (09), mais um caso foi registrado pela polícia militar, desta vez, na cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó.

Tudo ocorreu quando um jovem de apenas 17 anos foi visto por volta das 23h:50m próximo a prefeitura municipal tangendo uma jumenta e seu filhote. Pouco tempo depois, um dos animais apareceu com um grande ferimento na barriga provocado por uma faca peixeira que acabou deixando suas vísceras de fora.

Segundo o cabo Genário, o que mais chamou atenção foi o fato da jumenta, ainda viva, ter percorrido cerca de 100 metros até chegar próximo a delegacia, local onde acabou vindo a óbito.

O filhote ficou a todo o momento ao lado de sua mãe na tentativa, possivelmente, dela se levantar. O crime deixou a população revoltada com tamanha crueldade. Veterinários ainda foram chamados para ajudar o animal, porém, devido a gravidade dos ferimentos, nada pôde ser feito.

Em razão da falta de testemunhas no momento no crime, o acusado não pôde ser preso de imediato. Apenas na segunda-feira (11), várias pessoas ligaram para a polícia militar confirmando as informações iniciais de que o acusado teria sido visto com os animais na véspera do crime.

A polícia militar se dirigiu até a residência do menor e conseguiu apreender o mesmo. Na delegacia, inicialmente, ele negou o crime, mas logo em seguida apresentou a arma utilizada para matar a jumenta, uma faca peixeira de aproximadamente sete polegadas.

O jovem permaneceu na delegacia durante toda a noite acompanhado de membros do conselho tutelar. Por ser menor, ele foi liberado no dia seguinte. A ocorrência foi feita e encaminhada a autoridade competente

Segundo o cabo Genário, o fato gerou uma grande comoção na cidade. “O mais triste foi ver o filhote da jumenta ficar cheirando sua mãe quando a mesma se encontrava morta no chão” disse o Cabo.

Outro caso

Nesta semana, outro caso também foi registrado na cidade de Catingueira. O agricultor Djaci Ferreira da Silva (51 anos) foi preso acusado de maus-tratos contra um animal.

Segundo a polícia militar, a denúncia foi feita por um popular que informou que o acusado estaria judiando com uma jumenta.

O policiamento local constatou a veracidade das informações e conseguiu prender o mesmo. Ele foi levado a delegacia de polícia, prestou depoimento e foi solto logo em seguida.


SÃO BENTO AGORA PB Com CatingueiraOnline
Imagem meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário