Pages - Menu

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Falta de estrutura faz com que policiais da Paraíba passem por maus bocados no Estado


Falta de estrutura faz com que policiais da Paraíba passem por maus bocados no Estado
Policiais da Paraíba sofrem com a falta de estrutura. Confira!

Quantidade insuficiente de armas e de coletes à prova de balas, delegacias sem carceragem e sem acesso à internet, policiais sem seguro de vida e um dos menores efetivos de segurança pública do Nordeste.

Esta é a situação encontrada na Paraíba e que foi revelada nesta terça-feira (19), pelo Ministério da Justiça através da pesquisa “Perfil de Instituições de Segurança Pública”. O estudo, feito desde 2004, é considerado um importante diagnóstico da segurança pública do país.

O documento, que está disponível no site do Ministério da Justiça, mostra, em detalhes, a estrutura de trabalho encontrada pelas Polícias Militar e Civil em todos os Estados brasileiros.

Os dados são referentes a 2011 e revelam que a Polícia Militar da Paraíba possui apenas um colete à prova de balas para cada grupo de quatro policiais. Para atender a corporação composta por 9.698 militares, a corporação só dispõe de 2.252 equipamentos desse tipo. A proporção exata é de um colete para cada 4,31 servidores.

Além disto, de acordo com o estudo, só existem 5.610 armamentos para uma tropa composta por 9.698 pessoas. Com isso, a média é de uma arma para cada 1,73 policiais, o que coloca o Estado numa situação desfavorável em relação ao Maranhão (2,15), ao Rio Grande do Norte (2,05), ao Ceará (1,87) e à Bahia (1,78).

A pesquisa ainda apontou que a Paraíba possui o quinto menor efetivo de policiais militares do Nordeste. No Estado, há um policial para cada grupo de 391 moradores.

Na área da assistência social, a pesquisa mostrou que Paraíba, Maranhão e Rio Grande do Norte são os únicos Estados nordestinos que não oferecem nenhum seguro de vida aos policiais militares e civis em casos de acidentes durante o trabalho. Já na Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Sergipe, esses profissionais dispõem dessa assistência.


SÃO BENTO AGORA PB Com diamanteonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário