O Diário Oficial da Paraíba trouxe nesta quinta-feira (14) mudança na Corregedoria da Polícia Civil. O governador Ricardo Coutinho, em ato do Poder Executivo, exonerou o corregedor de Polícia Civil, Manoel Neto Magalhães.
Para comandar a Corregedoria, o governador nomeou a delegada Maria das Graças Alves de Morais, que respondia anteriormente pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária da Capital. A Secretaria de Segurança e Defesa Social disse que a alteração é um ato rotineiro.
A exoneração aconteceu após as denúncias contra os policiais. No último dia 4 um relatório a Ouvidoria de Polícia da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Estado divulgado na manhã desta segunda (4) revela um aumento de 70% nas denúncias contra PMs. Até 2011, foram registrados 166 casos. Só no segundo semestre de 2012, foram 133, sendo 131 denúncias e duas solicitações de serviços policiais.
A instituição mais denunciada é a Polícia Militar, com 56% (73), seguida pela Polícia Civil que teve 37% (49).
Quanto à natureza da ocorrência, de um total de 178, 33 policias foram denunciados por crimes de tortura (18; 10%), corrupção (7; 4%), envolvimento com drogas (5; 3%), homicídio (3; 2%); abuso de autoridade aparece no topo com 30% (54) dessas denúncias.
SÃO BENTO AGORA PB Com portalcorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário