Pages - Menu

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Artesãos de Pombal participarão de Feira, promovida por órgão do governo, em João Pessoa

Artesãos de Pombal participarão de Feira, promovida por órgão do governo, em João Pessoa
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado por intermédio do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), realizará a II Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba.
O evento acontece nos dias 6, 7 e 8 do próximo mês, na sede do Cendac, e contará com a participação de 95 mulheres artesãs de várias cidades do Estado. A exposição funcionará das 10h às 17h, durante os três dias.
De João Pessoa, teremos mandalas, caixinhas em madeira, bonecas de pano, ponto de cruz, fio de banana, artesanato em couro e pimentas decorativas. De Campina Grande, as artesãs trarão trabalhos com algodão colorido e renda renascença.
Já de Pombal vem o artesanato com fuxico, enquanto as artesãs de Bayeux apostam nas esculturas em cerâmica e as de Lagoa Seca na arte das casinhas de madeira. Por fim, teremos peças de Cabedelo (bijuterias), Caaporã (artesanato feito com cipó) e Ingá (bordado labirinto), entre outras cidades – haverá, ao todo, 30 municípios participando.
A despesa com a alimentação e a hospedagem das participantes do evento é de responsabilidade do Cendac. “Essa foi a maneira que encontramos de homenagear as mulheres paraibanas.
A Paraíba é um Estado riquíssimo em artesanato, que a cada dia vem se destacando no cenário nacional, e a mulher paraibana tem uma história de luta e de sobrevivência, principalmente aquelas a quem a vida não deu muitas oportunidades,” destacou a assessora da presidência do órgão, Marina Travasso.
Trabalhando sempre a questão da inclusão social no mercado de trabalho, a formação profissional e a oportunidade de crescer socialmente, o Cendac mostra mais uma vez que é uma ONG que se preocupa não só com os direitos das crianças e do adolescente, mas que busca a qualidade de vida das mulheres, sempre dando prioridade, aquelas paraibanos em situação de vulnerabilidade social.
Segundo Marina Travasso, esta é uma oportunidade das artesãs de baixa renda exporem seus trabalhos em um espaço adequado e totalmente gratuito, bem como melhorar a vendas dando oportunidade para seus produtos serem conhecidos em várias regiões do Brasil, afirmou Marina.
A primeira feira realizada no ano passado, na mesma data, teve apenas 35 expositoras, nesta segunda feira já vamos contar com a participação de 95 mulheres artesãs , o demonstra o crescimento a cada ano de sua realização, mostrando para o mundo os talentos da nossa terra, finalizou Marina.

SÃO BENTO AGORA PB Com Secom - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário