O Volante José Roque Alves Neto, o Neto Maranhão de 28 anos, do Potiguar, morreu na manhã desta Quarta-feira (9) durante os treinos no campo em Mossoró/RN. O diretor de futebol Neto de Juremal.
Do Potiguar, disse que os jogadores estavam participando da movimentação no campo quando perceberam o desmaio de Neto Maranhão
No local não havia desfibrilador ou qualquer outro tipo de atendimento médico.
O Samu 192 foi chamado, que, por telefone, ficou passando orientações de socorro à vítima.
Da Base do SAMU ao local, a viatura demorou 2 minutos e 30 segundos. Porém, os jogadores levaram o colega desmaiado para o portão da frente do hotel e o Samu entrou pelo outro lado.
Desesperados jogadores e diretores do Potiguar colocaram o atleta num carro particular e seguiram para o Hospital Regional Tarcísio Maia, sendo seguido pela ambulância do SAMU.
O Médico Hélio Jales, do HRTM, foi quem recebeu o paciente. Ele informou que Neto Maranhão já chegou em óbito. “Não havia mais como reanima-lo”, disse o médico em contato com a imprensa.
O Corpo até o presente momento (12:30) continua no HRTM, aguardando a documentação para liberá-lo para velório e sepultamento em seu estado de origem: Maranhão.
O Médico Hélio Jales, em vídeo, revela que o desfibrilador poderia ter ajudado no socorro.
SAOBENTOAGORAPB COM DE Fato



0 comentários:
Postar um comentário