
É triste o relato de policiais que trabalham em destacamentos nos pequenos municípios do Sertão paraibano. Há pelo menos dez anos o Destacamento Policial da cidade de Diamante no Vale do Piancó, não recebe recursos estaduais para o seu melhoramento.
De acordo com o levantamento feito pelo acadêmico em direito, Arliston Jerônimo, as autoridades que passam o dia e a noite inteira rondando pelas ruas e comunidades rurais nos municípios, estão totalmente desaparelhadas quando se trata destes Destacamentos.
“Os moveis são meus e alguns companheiros já chegaram a dormir até no chão” disse um PM que não quis ser identificado. O comandante do 13º BPM, lotado na cidade de Itaporanga, Vale do Piancó, faz o que pode. Segundo Arliston o Major Jurandy Pereira conseguiu a instalação de placas para todas as delegacias que está ao seu comando.
Indiscutivelmente os pontos que dão apoio aos militares em cada município, em regra são casas antigas, cedidas pelas prefeituras ou mesmo alugadas pelo estado, onde possuem dois quartos totalmente sem segurança que só servem para “prender” bêbados.
De acordo com um dos prejudicados, muitas vezes eles chegam a dormir dentro das próprias viaturas. Quando se trata de suprimentos ou mesmo qualquer material de trabalho interno, o que encontramos é somente lixo.
Desta forma, o serviço é prestado com qualidade por parte dos policiais que tem o compromisso com a sociedade. Totalmente desprezados pelo governo do estado, alguns deles alugam casas quando são designados a destacarem em cidades com estado mais crítico. (Imagem do novo Destacamento Policial da cidade de Boa Ventura – cedido pela Prefeitura).
SÃO BENTO AGORA PB Com diamanteonline

0 comentários:
Postar um comentário