Diferente do que foi divulgado no site São Bento em Foco, nenhum inocente foi preso na Operação da Policia Civil, denominada “O grito”.
Para garantir maior legalidade na operação todas às diligencias foram feitas com ordem judicial
Foram presas três pessoas pela pratica de trafico de drogas e outras duas por posse irregular de arma de fogo, a operação alem de buscar coibir o trafico de drogas, também tinha como finalidade desarmar que não tem autorização para possuir ou portar arma de fogo.
As investigações buscavam investigar também a pratica de posse irregular de arma e tirar armas de circulação, tanto que as pessoas que possuíam arma ilegalmente foram presas e autuadas em flagrante de delito pela pratica de posse irregular de arma de fogo. Só liberadas mediante o pagamento de fiança, pois a lei previa a possibilidade de arbitramento de fiança nesses casos.
No entanto vão responder processo criminal pelas práticas das CONDUTAS.
A finalidade das buscas, como já dito, não era apenas prender pessoas que praticavam o tráfico, mas prender também quem possuía arma de fogo sem a autorização legal.
Desde já deve ser esclarecido que quem possuir armas sem registro e quem portar sem autorização, estará sujeito a ser preso em flagrante de delito, pois a referidas praticas são consideradas como crime pela nossa legislação.
Portanto se a pessoa for surpreendida na posse de arma de fogo (como ocorreu com alguns dos presos) será presa em flagrante, pois estará cometendo um crime.
O combate ao crime vai continuar na cidade de São Bento e qualquer infração será reprimida pela policia, independentemente de quem seja o autor da infração.
Silvio de Lyra Rabelo
Delegado Regional da 8ª Delegacia de Catole do Rocha
SÃO BENTO AGORA PB
SÃO BENTO AGORA PB
0 comentários:
Postar um comentário