terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Não estou me aposentando, afirma Aragão após sair do ar

Não estou me aposentando, afirma Aragão após sair do ar












No último dia 29, Renato Aragão, 77, gravou o seu programa sabendo que não iria voltar ao estúdio da Globo na semana seguinte. Com mais de 50 anos de TV, o trapalhão despediu-se do humorístico semanal "A Turma do Didi", que, assim como o "Casseta & Planeta", está fora dos planos da emissora para 2013.

O choro tomou conta da "turma" de Aragão; a atração está no ar desde 1998.

"Há um ano eu já sabia que ia acabar, mas fui empurrando, pedindo para esticar, não queria me desapegar", conta Renato Aragão à Folha. "Não foi fácil dar a notícia à equipe, mas a Globo me prometeu que vai realocar todo mundo", completou ele.

A emissora extinguiu seus dois humorísticos mais antigos para arejar as respectivas faixas. Pesava sobre ambos o desgaste da fórmula e, no caso do "Casseta & Planeta", que é produzido há 20 anos (considerando a atração anterior, "...Urgente!"), a queda de audiência.

"Eu sempre fui líder de audiência e não acredito que o meu tipo de humor envelheça", afirma Renato Aragão.

"Tanto que exibimos trechos antigos dos 'Trapalhões' no meio da 'Turma do Didi'. É a mesma linguagem atemporal, voltada para a família. Digo isso porque as crianças continuam rindo", continua.

Com mais de 50 anos de carreira, o trapalhão atribui o fim de seu programa à necessidade da Globo de inovar e de apostar em atrações com temporadas curtas, política da gestão do diretor de entretenimento, Manoel Martins.

"Eles querem ter cada vez menos programas fixos na grade", explica Aragão.

Entre as novidades que poderão ocupar a vaga de Didi e dos cassetas está uma nova atração de humor, mantida em sigilo pela emissora.

O canal está atrás de novos humoristas para rechear o programa, que terá Marcelo Adnet (MTV), se contratado, como carro-chefe.

Aragão, que é fonte de inspiração para muitos humoristas da nova geração, não acompanha as descobertas da comédia stand-up nem as novas apostas da TV no gênero (veja ao lado).

"Admiro os antigos, como o Oscarito. Quando o vi no cinema pela primeira vez, larguei tudo e fui atrás de fazer as pessoas rirem", diz.


CARREIRA


E as risadas provocadas pelo trapalhão começaram nos anos 1960, na TV Ceará. De lá para cá, só cessaram uma vez, por longos seis anos, quando os parceiros "trapalhões" Zacarias e Mussum morreram, nos anos 1990.

"Foi a maior tristeza da minha vida. Deixei a TV e não queria voltar", conta Aragão. "Um dia acordei e vi que não poderia ficar viúvo para sempre. Fiz um filme e percebi que o público me queria."

Mesmo com o fim de "A Turma do Didi", Aragão diz que não vai parar de trabalhar. O humorista fará dois telefilmes por ano para a Globo (em abril e outubro). Também seguirá como um dos apresentadores da campanha "Criança Esperança" e terá um especial de fim de ano.

"Em 2014, tentarei retomar o programa em temporadas", planeja ele. "Não estou me aposentando, não, viu? No dia em que eu colocar o pijama e chinelão, morro." 


SAOBENTOAGORAPB Com UOL

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger