segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fórum de São Bento-PB tem volume excessivo de processos e carência de servidores


A revelação foi feita pelo juiz titular da Circunscrição Judiciária, Glauco Marques Coutinho, no Correio da Manhã, da Rádio São Bento FM

O Fórum João Agripino Filho, localizado em São Bento, no Sertão Paraibano, está com aproximadamente 3.000 processos tramitando, um volume excessivo, bem superior a outras comarcas do estado, conforme o juiz da comarca, o meritíssimo Glauco Coutinho Marques.

Há quase dois meses na comarca, o magistrado disse que existem vários processos conclusos com excesso de prazo, tendo em vista que a circunscrição judiciária estava sem juiz titular, já que a juíza Dr.ª Elza Bezerra da Silva Pedrosa, que estava atuando no setor, acumulava com outras comarcas e, em face do volume acumulado de ações, era impossível que a magistrada deixasse os trabalhos em dia.

Outro problema existente na Comarca de São Bento é a carência de servidores, pois desde que o juiz Glauco Coutinho assumiu os serviços, no dia 1º de outubro do corrente ano, dois funcionários efetivos da comarca estão afastados por licença médica, o que levou o próprio juiz a fazer os trabalhos de digitação das audiências, durante todo o expediente da última sexta-feira(23/11). “Estou no aguardo de que o Tribunal de Justiça do estado nomeie mais dois funcionários pra São Bento, uma vez que foi publicado um edital para remoção, mas não apareceu ninguém interessado em ser removido para o local”, disse o magistrado.

“A comarca de São Bento também está sem promotor de justiça titular, por isso muitas audiências não estão sendo realizadas por causa da ausência desse profissional. Temos aqui um promotor, mas é da comarca de Pombal, o Sr. Leonardo Fernandes Furtado, que está disponível para trabalhar em São Bento apenas dois dias na semana: nas quinta e sexta-feiras. Na quinta, ele só poder vir pra cá, depois que termina as audiências dele na comarca de Pombal, tanto é que, na última sexta-feira (23.11), fizemos audiências até as 8h da noite”, revelou o juiz.

Glauco Coutinho disse, ainda, que as demandas maiores de processos na comarca de São Bento são das áreas Penal e Previdenciária. “Trinta e dois processos previdenciários já estão conclusos para sentença aqui no fórum e, daqui pra próxima sexta-feira(30.11), serão sentenciados”, acrescentou o meritíssimo.

O magistrado vai assumir, também, a parte eleitoral na 69ª ZE, sediada em São Bento, no dia 08/12/12, e vai entregar os diplomas aos eleitos, no dia 14 de dezembro de 2012.

As informações foram prestadas à equipe do Jornal Correio da Manhã, da Rádio São Bento FM, desta segunda-feira (26.11).

SAOBENTOAGORAPB Com Leomarque Pereira (Rádio São Bento FM).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger