Não se faz mais craques como antigamente, essa frase tem sido comum na boca dos brasileiros. Contamos nos dedos os craques da geração atual. Mas nesta quarta-feira (14), o craque da Seleção Brasileira de Futsal, Falcão, deu uma demonstração do que é amar a camisa canarinho.O atleta atuou pelo Brasil nesta quarta no sacrifício. Ele estava acometido por uma paralisia facial, em decorrência de estresse no Mundial. Além disso, Falcão só não foi cortado do Brasil porque pediu para permanecer dizendo que iria se recuperar. Ele estava lesionado na panturrilha. Mas nem por isso, reduziu o seu brilho.
Essa façanha aconteceu durante o confronto com o principal rival do Brasil, Argentina. O Brasil venceu por 3 a 2, em Bangcoc, Tailândia e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Futsal. Partida digna de uma final. A Seleção Brasileira estava perdendo por 2 a 0 quando faltava 7 minutos para acabar o segundo tempo, Neto fez o primeiro e Falcão empatou a partida e levou o Brasil para prorrogação.Quando faltavam apenas 18 segundos para o fim da primeira etapa da prorrogação, Falcão recebeu escanteio batido pela direita e finalizou de primeira, de longe, de novo no canto esquerdo baixo de Elías, que tocou na bola antes de a mesma entrar nas redes.
Após o gol, Falcão não suportou a emoção e foi às lágrimas. Em seguida, o astro foi sacado de quadra e, no banco de reservas, seguiu emocionado, tendo em vista o momento de superação que atravessa neste Mundial.Sem Falcão em quadra na etapa final da prorrogação, o Brasil suportou a pressão argentina, que começou a marcar mais forte no ataque e também acabou estourando o limite de cinco faltas cometidas. E, sofrendo até o último segundo, a seleção assegurou de forma épica a sua vaga na semifinal de mais um Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário