Pela quinta vez consecutiva, os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiaram o julgamento do Agravo Regimental - de autoria da coligação que teve Mayene-Van (PMDB) como candidata a prefeita, e do Ministério Público eleitoral – que pretende modificar decisão do Ministro Dias Toffoli, que no início de outubro deferiu a candidatura da atual prefeita Polyana Dutra (FOTO), contrariando entendimentos da justiça eleitoral de Pombal e do TRE-PB, que impugnaram seu registro, por configuração de possível terceiro mandato seguido.
Desde o dia 31 de outubro que o processo é incluído na pauta de julgamentos, mas nunca foi levado a plenário, para análise dos membros da Corte superior.
As sessões do TSE têm provocado grande expectativa nos eleitores de Pombal, que ficam atentos à televisão, para saber o resultado do julgamento.
O caso de Pombal deve voltar à pauta extraordinária desta quarta-feira (21), uma vez que a sessão de quinta-feira (22) foi cancelada em virtude da solenidade de posse do ministro Joaquim Barbosa na Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorrerá no mesmo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário