Pages - Menu

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Na PB: Popular usa fita crepe e fura bloqueio da segurança para falar com Lula. Confira!


O auxiliar de serviços Claudionor da Silva Farias, 36 anos, concretizou um sonho antigo na última terça-feira (23), durante comício realizado em Mangabeira, em João Pessoa. Usando o tão famoso “jeito brasileiro”, Claudionor conseguiu encontrar pessoalmente com o ex-presidente Lula (PT), de quem é admirador e com quem pode conversar e entregar uma carta endereçada à Presidente Dilma Roussef (PT).

“Quando fiquei sabendo que Lula vinha para João Pessoa, escrevi uma carta, pedindo igualdade social para o povo paraibano, pra ele entregar a presidente Dilma. Na carta pedi pra que ela olhasse pro povo que passa necessidade, como o povo do sertão, que, sem água, está com o gado morrendo”, explicou. Determinado a entregar a carta nas mãos do ex-presidente, Claudionor saiu de casa pronto para encontrar Lula.

Barrado pelo cerco de segurança, em um primeiro momento, o auxiliar de serviços conseguiu furar o esquema de segurança, usando uma simples fita crepe no braço. “Fui com uma camisa preta, que era a cor que os seguranças usam sempre. Na hora, vi que as pessoas só entravam se tivessem uma pulseira de cor branca, azul, ou vermelha e que para subir no palanque, só com a branca”, relembrou o engenhoso Claudionor.

Ao ver uma mulher trocando a fralda de uma criança próximo ao cerco, Claudionor não hesitou. Foi até ela e pediu um pedaço de fita crepe, para colar no braço e tentar driblar os seguranças. “Fui em um fiteiro, pedi uma caneta e escrevi ‘Pres. Lula’”. Indo novamente em direção ao cerco, o aventureiro não só conseguiu passar por este, como conseguiu subir no palanque onde Lula estava, ficando assim, ao lado de grandes figuras políticas paraibanas.

Após o discurso, não satisfeito com a proeza, Claudionor conseguiu entrar no camarim, no encalce de Lula, dizendo para os seguranças oficiais: “Não deixe ninguém entrar ai, não”. Com Lula por perto, Claudionor fez tudo que pretendia em seu momento de glória. Abraçou, conversou sobre o sofrimento dos paraibanos e entregou a carta, ao que o presidente teria o escutado e respondido com um “Companheiro, não se preocupe. Esta carta vai chegar até Dilma”.

Fazendo pouco da imprensa, que não teve acesso à área comum do petista, e fazendo sucesso com os conhecidos, Claudionor relembra que já havia feito isto antes, com o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos, e que pretende fazer isto de novo, caso o Papa Bento XVI desembarque na Paraíba. “Visto uma batina, coloco um crucifixo e sai com uma bíblia na mão, abençoando os seguranças e chegando aos pouquinhos. “Que Deus abençoe todos vocês”, brinca Claudionor.


VEJA O VÍDEO:


SAOBENTOAGORAPB Com Mayra Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário