O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba negou o Recurso apresentado pela candidata à reeleição no município de Pombal, Polyana Feitosa (PT) e indeferiu por unanimidade o registro de candidatura da petista. O voto do relator do processo, Miguel de Britto Lyra, foi pelo indeferimento do registro e foi acompanhado pelos demais membros do TRE com exceção de Márcio Accioly que se averbou suspeito.
A Corte decidiu acatar os pedidos de impugnação apresentados pela Coligação “Unidos Para o Bem de Pombal” e pelo Ministério Público Eleitoral, que contestavam o registro da chefe do executivo por figurar em uma terceira candidatura e, daí se configuraria a inelegibilidade.
Segundo o relator do processo, Miguel de Britto Lyra, “de acordo com a súmula vinculante número 18 do Supremo Tribunal Federal, Pollyanna não pode concorrer à reeleição porque, assim, ela estaria pleiteando um terceiro mandato”.
A prefeita foi casada com o prefeito da cidade, Jairo Feitosa, que faleceu ainda durante o mandato. Na eleiçãoseguinte Polyana se candidatou e venceu o pleito e, agora, estaria competindo à reeleição sem se enquadrar nas regras eleitorais.
Agora, a disputa de Pombal tem apenas uma candidatura única. Mayene Van do PMDB é a única postulante no páreo, por enquanto, já que o advogado da atual prefeita informou que vai recorrer da decisão.
SAOBENTOAGORAPB Com PB Agora
0 comentários:
Postar um comentário