Dois homens que estavam com mandado de prisão em aberto no Distrito Federal foram presos ontem em João Pessoa. Segundo o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) da polícia, Thiago de Vasconcelos Sandes, a Polícia Militar deteve a dupla após perceberem que eles entraram em um supermercado do bairro do José Américo, fizeram uma espécie de levantamento, e saíram sem comprar nada.
No carro em que estavam, com placa de Brasília, foram encontrados rádios comunicadores, R$ 900 em dinheiro e ferramentas. Em depoimento, eles confessaram que o motivo da viagem à Paraíba era praticar furtos, segundo o delegado Thiago. Eles teriam chegado à capital paraibana no dia 1º e pretendiam voltar nesta terça.
Eles ainda contaram ao delegado que iam furtar o supermercado, mas que desistiram porque tinha equipamentos de segurança, como câmera e cerca elétrica. A dupla não iria ser presa apenas pela intenção de roubar o estabelecimento, mas, após consulta ao sistema da polícia, foi identificado que eles tinham mandados de prisão em aberto em Brasília. Um por homicídio e outro por furto e receptação.
Eles ainda revelaram que buscavam lojas de eletrônicos, para roubar objetos de valor como tablets, laptops e celulares. O delegado Thiago Sandes decretou a prisão temporária dos dois e informou que eles devem ser encaminhados para Brasília, mas ainda não foi decidido como essa transferência será feita.
SAOBENTOAGORAPB Com G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário