domingo, 8 de julho de 2012

Fotos revelam emoções da Família Cunha Lima no Velório de Ronaldo.Veja


O corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima chegou às 13h35 deste sábado (7) ao Palácio da Redenção onde está sendo velado por familiares e pela população. Após a abertura das portas do Palácio, às 14h, muitas pessoas iniciaram a visitação para dar o último adeus ao poeta, em clima de comoção


O caixão trazendo Ronaldo foi conduzido ao Palácio pelo irmão Renato Cunha Lima e por familiares mais próximos, e foi recepcionado pela Guarda de Honra do Estado. Neste momento, participam do velório, os filhos Cássio, Ronaldinho e Savinny, o neto Bernardo, o vice-governador Rômulo Gouveia, secretários de Estado, amigos como o jornalista Laércio Cirne, e familiares.
Ronaldo, um dos maiores líderes políticos da Paraíba ao longo de 63 anos de vida pública, faleceu às 09h35 deste sábado (7) na sua residência, em Tambaú, ao lado de familiares.


O velório no Palácio da Redenção seguirá até às 18h. Depois, o corpo segue para Campina Grande, onde será velado na Pirâmide do Parque do Povo, construído na década de 80 quando Ronaldo foi prefeito pela segunda vez. Ele será enterrado em Campina, cidade que o adotou como filho.


Ronaldo nasceu no Brejo paraibano, na cidade de Guarabira, no dia 18 de março de 1936 e marca a sua existência como uma das mais brilhantes trajetórias políticas da Paraíba como vereador de Campina Grande (1959), deputado estadual (1962), prefeito de Campina Grande (1968) e (1982), governador (1990), senador (1994) e deputado federal (2002).













SAOBENTOAGORAPB Com Folhadosertão
Fotos: José Marques/Francisco França

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger