Os proprietários e responsáveis de sites na cidade de Cajazeiras começaram a se organizar este mês, com o objetivo de criar uma associação para organizar os informativos virtuais, que tem ganhado grandes proporções na sociedade atual.
A internet se tornou nos últimos anos se tornou o principal meio de comunicação mundial, seja por sua rapidez, praticidade ou capacidade de propagação dos fatos, atingindo todos os públicos, que encontram na imprensa virtual uma informação cada vez mais dinâmica e em tempo real.
A maioria dos programas jornalísticos de rádio e TV, são pautadas pelos portais e blogs de informações, que mostram os fatos na hora que acontecem, fazendo com que este seguimento da imprensa se mostre bem mais eficaz.
Pensando nisso, os principais portais e blogs da região sertaneja estão se unindo e criando a sua associação própria, que deverá ser fundada nos próximos dias.
Batismo
O nome sugerido é ASIV-PB (Associação Sertaneja de Imprensa Virtual da Paraíba). A ideia desse projeto é fortalecer a classe e buscar uma maior interação entre o meio, promovendo o crescimento dos profissionais que trabalham na área, além de garantias de direitos para os envolvidos.
A meta inicial é de reunir cerca de cem sócios entre sites, portais e blogs, num eixo entre Patos e Bom Jesus, englobando as áreas do Vale do Rio Peixe e Vale do Piancó, com sede na cidade de Cajazeiras.
O idealizador do projeto é o radialista Eutim Rodrigues (Blogdofurão), que já conta com o apoio de Petson Santos (Diário do Sertão), Joselito Feitosa e Gilberto Lira (Paraíbaaqui), J. França do (Portal CZN), Alex Gonçalves (Radarsertanejo), Pereira Jr. (Folhadosertão), Lenilson Oliveira (Destaquepb), F. Dunga(Folhadovale) Marcos Túlio (Alosertão), Jr. Barreto (Folhavip), dentre muitos outros que deverão está recebendo o convite para fazer parte da associação nos próximos dias.
Esta semana ocorre a primeira reunião para discutir a formação da nova associação, onde as primeiras propostas e ideias deverão ser apresentadas.
Eutim Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário