Uma tentativa de estelionato praticada contra o Banco do Brasil da cidade de Pombal chamou a atenção das autoridades policiais da cidade por volta das 14h05min desta quinta-feira (19).
O fato aconteceu quando o senhor José Cavalcante de Almeida. de 75 anos, encontrava-se no interior do Banco do Brasil acompanhado de sua esposa Francisca Maria da Silva, ambos residentes no sítio melado no município de Cajazeirinhas. Na ocasião Francisca afirmava ser sua moradora e que estavam no banco para receber um beneficio do INSS.
Durante a operação o gerente do banco constatou adulteração nos documentos apresentados onde Francisca se apresentava por Vicencia Maria da Conceição através de um registro de nascimento falso e filiação de Ambrozina Maria da Conceição.
Outro documento falso apresentado foi uma carteira de trabalho, a qual estava nitidamente adulterado o nome da titular para Vicencia Maria da Conceição, porem, a filiação de Clementino José da Silva e Maria Pereira da Silva, além das rasuras ainda havia sido removida a foto do titular e trocada pela foto de Francisca que acompanhava o senhor José Cavalcante.
A Policia Militar foi acionada pelo gerente da agencia e os acusado foram presos e encaminhados para a DP local.
Ao chegar a delegacia após ser interrogada pelo delegado e confrontada com as muitas falhas dos documentos Francisca informou não ser a titular daquela documentação e que seu verdadeiro nome é Francisca Maria da Silva filha de Pedro Henrique e Maria Florentina da Conceição e que não era moradora e sim esposa de Cavalcante.
Mediante tal declaração buscou-se junto ao INSS informações as quais confirmam que não há benefícios em nome de Vicência Maria da Conceição.
SAOBENTOAGORAPB Com Fala Noticia
0 comentários:
Postar um comentário