terça-feira, 15 de maio de 2012

Irmãs Paraibanas disputam GP de Atletismo


As irmãs Jailma e Jucilene Sales representam a Paraíba no Grande Prêmio São Paulo/Caixa de Atletismo que começa a partir das 17h de hoje, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Parque do Ibirapuera.
Enquanto Jailma Sales compõe uma das equipes brasileiras que disputam o Revezamento 4x400m, ao lado das atletas Geisa Coutinho, Joelma das Neves e Liliane Fernandes; Jucilene é uma das quatro brasileiras em busca da melhor marca no Lançamento de Dardo
As provas das irmãs paraibanas ocorrem no final da noite. O Lançamento de Dardo acontece às 20h45. Já o Revezamento 4x400m está previsto para às 21h20. Jailma e suas companheiras de prova terão de superar as equipes da Colômbia e Venezuela.
A corredora está em busca do índice olímpico para conquistar vaga na delegação brasileira de atletismo que irá a Londres. Jailma foi para Pequim, em 2008, como reserva da equipe que disputou o Revezamento 4x400m. Ela também busca os índices nas provas dos 400m rasos e dos 400m com Barreira.
Jailma ainda não garantiu a vaga para Londres, mas no GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo  realizado, no último domingo, em Uberlândia, Minas Gerais, a paraibana conquistou o 3° lugar , com o tempo de 53s44, na prova dos 400m rasos. As compatriotas Geisa Aparecida e Joelma das Neves completaram o pódio, em 1° e 2° lugar, com os tempos de 51s69 e 52s32, respectivamente.
Além do Grande Prêmio Brasil Caixa 2012, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 20 deste mês, Jailma e as demais atletas do atletismo paraibano como Jucilene Sales e Andressa Oliveira,  ainda terão a última chance para conquistar a tão sonhada vaga olímpica no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo confirmado para o período de 27 de junho a 1° de julho, em São Paulo. 
Da Redação com Juliana Bandeira do Jornal Correio da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger