Agentes penitenciários do presídio feminino de Patos, no Sertão da Paraíba, deflagaram na tarde deste domingo (15) a 'Operação Ocaso', que tinha como objetivo apreender drogas e celulares dentro da unidade prisional.
Ao todo, 11 celulares foram apreendidos, além de 50 pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha. Três apenadas foram conduzidas para a delegacia local, onde foram autuadas em flagrante delito por tráfico e posse de substância entorpecente.
Vinte agentes, além dos dois diretores - Jardson Fonseca e Auristela Moura - participaram da ação.
"Uma sindicância interna será instaurada no âmbito do Presídio Feminino para apurar as circunstâncias em que os entorpecentes adentraram à Unidade Penal", disse o Tenente Coronel Arnaldo Sobrinho, Gerente do Sistema Penitenciário - Gesipe.
De acorco com o Coronel Washington França, Secretário da Administração Penitenciária, as ações integram o programa de contenção qualificada. Visam coibir ações ilícitas nos presídios, seguindo um cronograma coordenado pela Gesipe e gerência de inteligência, sendo sempre desencadeadas de forma integrada com a Polícia Militar e Polícia Civil.
SAOBENTOAGORAPB COM Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário